, ,

Hospital de Pronto Socorro de Pelotas: plano operacional define data de abertura

O Hospital Regional de Pronto Socorro de Pelotas contará com 121 leitos clínicos.

publicado em

atualizado em

pronto socorro pelotas
Foto: Divulgação/Prefeitura de Pelotas

A Prefeitura de Pelotas e o governo federal vão apresentar um plano operacional para definir início do funcionamento do Hospital Regional de Pronto Socorro de Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul.

A prefeitura fez o comunicado no sábado (21) após uma reunião no gabinete do prefeito Fernando Marroni. O plano operacional será apresentado até o dia 6 de março, que deverá fixar em 30 de junho de 2026 o início das operações do Hospital Regional de Pronto Socorro de Pelotas. “Cujas obras, no prolongamento da avenida Bento Gonçalves, estão 92% concluídas”, ressaltou a prefeitura.

Conforme a prefeitura, o plano ainda deve indicar para 17 de abril a entrega das obras civis. A partir daí uma força-tarefa do Grupo Hospitalar Conceição, que será responsável pela gestão, será composta para dar sequência ao trâmite de abrir o Hospital Regional de Pronto Socorro de Pelotas à população dos 23 municípios da região.

“A ideia compartilhada entre os gestores do governo federal e do município é de que o hospital comece a atender com um terço a 50% da capacidade para a qual foi projetado e, de forma escalonada, esteja funcionando plenamente até outubro deste ano”, disse a prefeitura.

Estrutura

O Hospital Regional de Pronto Socorro de Pelotas contará com 121 leitos clínicos – 20 para Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), dez adultas e dez pediátricas -, cinco salas cirúrgicas, instalações para recuperação e atendimento básico em cirurgia geral, traumatologia, bucomaxilofacial e cardiologia.

Tópicos