, ,

Inaugurada nova UTI da Santa Casa de Alegrete

A Santa Casa de Caridade de Alegrete também recebeu uma nova ressonância magnética.

publicado em

atualizado em

hospital alegrete
Foto: Divulgação/Santa Casa de Alegrete

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, inaugurou, nesta quarta-feira (4), a nova UTI (unidade de tratamento intensivo) da Santa Casa de Caridade de Alegrete, na Fronteira Oeste.

Na mesma cerimônia, foi entregue um novo equipamento de ressonância magnética para o hospital. “O Rio Grande do Sul estava em uma situação muito difícil, inclusive na saúde, e precisou passar por um tratamento duro para voltar a ter capacidade de investimento. Hoje, o que antes era dívida virou investimento, e isso se traduz em entregas concretas como esta UTI ampliada, a ressonância magnética e a nova unidade de saúde mental aqui em Alegrete”, disse o governador.

Segundo o governo do Rio Grande do Sul, com o investimento, a UTI da Santa Casa de Caridade de Alegrete foi ampliada em quase 120 metros quadrados, passando de 175 m2 para 294,2 m2. A unidade ganhou mais dois leitos, passando de oito para dez, sendo dois deles de isolamento.

“Além do acréscimo, há mais espaço entre as camas, equipamentos modernos e salas de apoio para funcionários e familiares”, ressaltou o governo do Estado.

Ressonância magnética

A nova ressonância magnética entregue a Santa Casa de Caridade de Alegrete substituiu um equipamento antigo e tem capacidade quatro vezes maior de realizar exames em comparação ao anterior.

“O aparelho é mais moderno, de 1,5 tesla – medida que indica a potência do campo magnético –, e com campo aberto, possibilitando mais conforto aos pacientes nos procedimentos”, afirmou o governo do Rio Grande do Sul.

O equipamento atende a população de 11 municípios e poderá realizar até 300 exames mensais.

55077268107 65d0b3f2b1 b
Foto: Vitor Rosa/Secom

Tópicos