A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que concluiu a primeira fase das obras no Aeroporto de Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
As obras de melhorias incluem a revitalização da sinalização do pátio de aeronaves com a criação de cinco posições para aeronaves e uma para helicóptero. “As obras continuam com o alargamento da pista de taxiamento, a construção de uma via de inspeção nos limites patrimoniais do aeroporto e a edificação de um muro em áreas mais sensíveis”, ressaltou.
Faz parte dessa primeira etapa também a instalação do PAPI (Sistema Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão) em ambas as cabeceiras da pista, uma tecnologia fundamental para aumentar a segurança dos voos e possibilitar a operação de uma maior variedade de aeronaves.
Na terça-feira (29), o presidente da Amlinorte (Associação de Municípios do Litoral Norte), João Marcos Bassani dos Santos, acompanhou a visita técnica ao Aeroporto de Torres do presidente da Infraero, Rogério Barzellay.
“Estamos muito satisfeitos com o esforço da Infraero, que assumiu a operação do Aeroporto de Torres, num movimento da Amlinorte e região que deverá alavancar o turismo e os negócios no nosso Litoral Norte”, disse Santos.