Com a formação de um ciclone bomba, que vai atuar no Oceano, o Rio Grande do Sul fica em alerta para risco de tempestade a partir deste domingo (1). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) precisou atualizar os alertas.
Na manhã deste domingo, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas vermelho (grande perigo) para tempo servo em regiões do Rio Grande do Sul (confira no mapa).
A formação do ciclone bomba vai provocar uma forte frente fria, que causa o aumento de nuvens carregadas pelo território gaúcho.
“Chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h, e queda de granizo. Grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário”, informou o Inmet.
Segundo o Inmet, o alerta vermelho vale até o fim deste domingo para as regiões que estão destacadas no mapa.

Ao longo da tarde, as áreas de instabilidade se espalham para as outras regiões do Rio do Rio Grande do Sul (confira no mapa). Há risco de tempo severo na noite deste domingo e durante a madrugada de segunda-feira (2).
Conforme o Inmet, o alerta 2 vale a partir das 18h de hoje até o fim da manhã de segunda para as regiões destacada.
