,

Campeonato Brasileiro: Inter 2 x 4 Yuri Alberto

No segundo tempo, a defesa do Inter não viu a cor da bola.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

03/05/25

às

22:23

Atualizado em: 03/05/2025 às 23:32

54493589097 1b7789ea78 k

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Em jogo com polêmicas de arbitragem, o Inter perdeu de virada para o Corinthians por 4 a 2 pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2025, na noite deste sábado (3).

Na Neo Química Arena, Inter e Corinthians fizeram um jogo bastante movimentado, tirando a arbitragem, Yuri Alberto foi o nome da partida.

Durante o confronto, o Inter se comportou de três maneiras: cauteloso no início (viu o Corinthians abrir o placar), corajoso (virou o jogo em quatro minutos) e perdido (recuou bastante e a defesa, que teve dificuldades com a bola área, não conseguiu segurar Yuri Alberto). E os três comportamentos passaram pela mão de Roger Machado.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, o Corinthians quase abriu o placar. Romero cruzou, Depay cabeceou desequilibrado, mas o goleiro Anthoni escorregou e só observou a bola bater em cima do travessão e sair. O lance resumiu a atuação da defesa do Inter durante o jogo.

Aos 24 minutos de jogo, o time paulista abriu o placar. Depay encontrou Yuri Alberto na frente da área colorada. Ele enganou Vitão e Fernando e chutou no canto de Anthoni, 1 a 0 Corinthians .

A partir do gol adversário, Roger ajustou o esquema e o Inter começou a jogar e dominar o Corinthians. Com a equipe corajosa em campo, a torcida colorada viu uma grande virada em quatro minutos.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, Wesley passou pelo marcador e foi até a linha de fundo e cruzou. Aguirre apareceu de surpresa e marcou um golaço, 1 a 1.

Em seguida, aos 41 minutos, o Inter passou à frente do placar. Fernando achou Alan Patrick, que foi até a linha de fundo e tocou para o meio, onde Thiago Maia só teve o trabalho de empurrar para as redes, 2 a 1 Inter.

No finalzinho do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, a defesa do Inter não achou nada e a bola ficou com Yuri Alberto, que bateu de dentro da área pequena, Anthoni salvou com as pernas. No rebote, Depay cabeceou por cima.

54494639384 916379cd13 c
Crédito: Ricardo Duarte/Internacional

Segundo tempo

Roger voltou com uma troca do intervalo. Saiu Alan Patrick, entrou Óscar Romero. O Inter ficou perdido dentro de campo, viu o Corinthians dominar a partida, foi um avalanche.

A bola passou a queimar nos pés dos jogadores do Inter, que não conseguiam acertar passes nem tirar da área. Assim Yuri Alberto aproveitou para ser o jogador destaque da partida.

Aos 5 minutos do segundo tempo, o VAR entrou em ação. Após cruzamento da direita, Bidu ajeitou e Yuri Alberto chutou forte para fazer o gol. Revisado no VAR, o lance foi anulado por uma falta de Matheuzinho na origem do ataque, em lance com o jogador Wesley.

Aos 16 minutos, Bruno Henrique foi expulso. Ele tinha cartão amarelo e cometeu uma falta no meio do campo Com a expulsão, Roger mexeu na equipe do Inter, sacrificando Enner Valencia para a entrada de Gustavo Prado.

Com a mudança, ficou um Inter perdido em campo contra uma equipe em busca da vitória. O Corinthians viu que a defesa do Inter estava com dificuldades na bola aérea e aproveitou das jogadas.

Aos 19 minutos, o Corinthians empatou. Novo cruzamento da esquerda, vantagem do ataque na bola por cima e Yuri Alberto, quase de cima da linha, fez o gol para deixar tudo igual no placar, 2 a 2.

Aos 33 minutos, o VAR apareceu novamente. Carrillo cruzou e Depay marcou um golaço, batendo de primeira. De novo, após analisar o vídeo, o árbitro anulou o lance por falta na origem da jogada.

Aos 43 minutos, o goleiro Anthoni salvou o Inter em dois lances seguidos. Em seguida, Romero afastou a bola e acertou a barriga de Matheus Bidu. O árbitro foi ao VAR e marcou o pênalti.

Yuri Alberto cobrou e colocou o Corinthians na frente outra vez, 3 a 2. No finalzinho, em jogada de contra-ataque, Coronado fez de cavadinha 4 a 2 para o Corinthians.

Coletiva

Após o jogo, na coletiva, Roger Machado comentou sobre o duelo entre Inter e Corinthians. “Minha definição é a de um jogo agitado do ponto de vista do campo, e polêmico do ponto de vista da arbitragem”, resumiu o técnico do Inter.

Roger reclamou do árbitro. “O segundo tempo começa com a confusão do segundo cartão do Bruno, que ao meu ver a jogada é toda irregular, porque tem a falta no Óscar antes”, ressaltou.

“Eu fiquei até o final do jogo pra dizer pro árbitro que infelizmente hoje os árbitros se escoram no VAR e que as duas decisões que trouxe o estádio pra dentro do campo eram decisões do campo e que ele não poderia abrir mão de tomá-las”, completou Roger.

Na coletiva, o Roger foi questionada sobre a postura do Inter fora de casa. “A gente não muda postura fora de casa. A questão é que fora de casa os adversários, com ímpeto de estarem jogando em casa, acabam nos empurrando pra trás”, respondeu.

“O que eu poderia dizer pro torcedor, é que tenha confiança no trabalho que a gente tá fazendo com esse grupo de jogadores que a gente vai fazer bonito pelo time”, finalizou o técnico do Inter.

Vitão

Na zona mista, ao ser questionado sobre o jogo e a postura do Inter, o zagueiro Vitão detonou a arbitragem.

“Aqui tem de jogar sempre contra 12. Nunca que o Bruno Henrique fez era para segundo amarelo. No gol anulado, o Yuri Alberto já tinha cartão e devia ser expulso, mas é normal”, disse Vitão.

“Teve o lance do Wesley que o VAR nem chamou para olhar. Bota esse árbitro cagado, vai ser sempre assim. É 11 contra 12 nessa porcaria”, completou.

Tópicos