Após quatro anos, o Inter está de volta à decisão do Gauchão Na noite deste sábado, a equipe colorada venceu o Caxias por 3 a 1.
As duas equipes realizaram um jogo movimentado, não foi chato de assistir. Com a vantagem do primeiro jogo, o Inter começo a partida com a marcação adiantada, ficou os primeiros minutos próximo da área adversária.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de escanteio, Vitinho quase marcou um gol olímpico. Na sequência, o Caxias teve um contra-ataque com Kelvyn. Ele passou a bola para Calyson, que finalizou buscando o canto direito e obrigou o goleiro Anthoni a se esticar e fazer uma grande defesa.
Aos poucos, o Caxias cresceu na partida, equilibrando o duelo. Aos 38 minutos do primeiro tempo, após análise do VAR, o árbitro Roger Goulart marcou pênalti em lance quando a bola bate no braço de Bruno Henrique. Tomás Bastos bateu e fez 1 a 0 para o Caxias.
O primeiro tempo terminou com ambiente tenso no Beira-Rio.
Segundo tempo
O Inter começou nervoso o segundo tempo. O cenário ficou a favor da equipe colorada a partir dos 8 minutos da segunda etapa, quando Aguirre cruzou da direita e Douglas empurrou Enner Valencia dentro da área. Com convicção, o árbitro marcou pênalti.
O VAR chamou Roger Goulart para analisar o lance no vídeo, e manteve a marcação do pênalti. Valencia cobrou com estilo e deixou tudo igual no placar, 1 a 1.
Após o gol, o Inter voltou a dominar a partida. Aos 18 minutos, Bernabei recebeu lançamento e cruzou na medida para Vitinho, que se antecipou à marcação e fez o gol da virada, 2 a 1.
O Caxias não conseguiu reagir na partida. Aos 33 minutos, Valencia recebeu um passe de Aguirre e fechou o placar, 3 a 1.
Coletiva
Na coletiva, o técnico Roger Machado comentou sobre o duelo entre Inter e Caxias.
“Foram dois tempos distintos. No primeiro a gente esteve um pouco abaixo. No segundo tempo, corrigimos, nos encontramos e achamos o timing da marcação”, ressaltou o técnico do Inter.
“Nós não ganhamos só com 11. Hoje, tivemos nove meninos da base entrando, sendo escalados, prestigiados após o 1º tempo e conseguir reverter o placar”, completou.
O técnico do Inter ressaltou o desempenho do atacante Valencia. “Ver o Valencia novamente fazendo seus gols é importante. O crescimento dele nos dá alternativas consideráveis na frente, o que é importante em um momento decisivo.”
Roger foi questionado sobre o clássico Gre-Nal na final do Campeonato Gaúcho 2025. “Projeto uma final disputada, com todos os elementos de um clássico de final. Sei que é um momento diferente. Agora, temos que comemorar essa classificação”, respondeu.