, ,

Inter controla a partida, vence o Vasco e Roger sonha com o título

Com o resultado, o Inter chega 62 pontos, na quinta posição pelo número de vitórias.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

21/11/24

às

22:45

Atualizado em: 21/11/2024 às 23:13

Quatro jogadores do Inter comemoram gol do Inter no campo.

Jogadores do Inter comemoram gol contra o Vasco da Gama. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter segue embalado no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (21), no Estádio São Januário, a equipe colorada venceu por 1 a 0 o Vasco da Gama, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.

A chuva atrapalhou bastante o jogo, o gramado ficou pesado e dificultou algumas jogadas. Com o apoio da torcida, o Vasco começou melhor, mas parou na defesa colorada. Mas a primeira finalização foi do Inter.

Aos 9 minutos, Wesley cruzou da esquerda, a bola ficou para Alan Patrick, que chutou, mas o goleiro Léo Jardim salvou o Vasco. Depois do lance, o time colorado chegou mais vezes com perigo, mas faltou tranquilidade para finalizar.

Aos 30 minutos, os donos da casa chegaram com perigo no ataque. Payet achou Lucas Piton na esquerda. Ele driblou Braian Aguirre e cruzou. A bola desviou em Rogel e passou pelo goleiro Rochet, mas Renê estava atento para cortar.

Depois do susto, o Inter passou a administrar o jogo até o intervalo. A torcida do Vasco protestou contra o time carioca.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Inter voltou melhor e foi em busca da vitória. Com mais volume de jogo, a equipe colorada passou a chegar no ataque com mais sequência, fazendo a defesa do Vasco trabalhar, irritando a torcida vascaína.

A pressão colorada deu certo. Aos 19 minutos do segundo tempo, Léo cortou mal e Wesley mandou de primeira, no cantinho, 1 a 0. Com o resultado a favor, o Inter passou a administrar o resultado.

O Vasco precisou de um erro do Inter para assustar. Aos 37 minutos, o goleiro Rochet cobrou mal o tiro de meta, e Philippe Coutinho passou de cabeça para Vegetti. Ele recebeu frente a frente com o goleiro colorado, que conseguiu desarmá-lo. Na volta, Philippe Coutinho tentou por cobertura e Rogel salvou de cabeça.

Depois do lance, o Inter passou a caminhar em campo para passar o tempo. Já o Vasco não conseguiu ter forças para buscar o empate. Com o resultado, a equipe colorada chega 62 pontos, na quinta posição pelo número de vitórias. São quatro a mais do que o São Paulo.

Coletiva

Após o jogo, na coletiva, Roger Machado comentou sobre desempenho do Inter diante do Vasco. “Penso que controlamos bem o Vasco jogando fora de casa, e penso que merecemos o resultado”, disse o técnico colorado.

Com o resultado positivo, Roger disse que ainda é possível sonhar com o título. “É claro que sabemos que, matematicamente, ainda é possível conquistar o título. A diferença de pontos nesta rodada diminuiu. É preciso que a gente faça a nossa parte”, ressaltou.

“Não é proibido a gente sonhar. A gente segue trabalhando com os pés no chão”, completou Roger.

Tópicos