, ,

Inter ganha do Vitória e Roger diz que foi um jogo de paciência

Na coletiva, o técnico Roger Machado comentou sobre o jogo e o resultado do Inter diante do Vitória.

Avatar de Redação RS

|

29/09/24

às

22:01

inter beira rio

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Inter segue embalado no Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, na noite deste domingo (29), o time colorado venceu o Vitória por 3 a 1.

O jogo foi difícil para o Inter, o Vitória vendeu caro a derrota. Aos 4 minutos de jogo, Carlos Eduardo recebeu lançamento e ficou na cara do goleiro Rochet. Ele fez o gol, mas o lance foi anulado pelo VAR, que marcou impedimento.

O lance a assustou e acordou a equipe do Inter. Com o apoio de mais de 38 mil torcedores, o time colorado foi para cima. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Alan Patrick cobrou escanteio e Fernando cabeceou a bola no travessão.

Depois deste lance, o Inter criou mais chances de gol, mas foi nos acréscimos da primeira etapa que abriu o placar. Bruno Gomes invadiu a área pelo lado direito e foi derrubado por trás por Carlos Eduardo. Alan Patrick cobrou com cautela, no meio do gol, para fazer 1 a 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Inter iniciou melhor. Aos 5 minutos, Wesley fez o segundo gol colorado. Ele recebeu de Thiago Maia e fez uma bela jogada, invadiu a área e chutou de trivela, sem chance alguma para o goleiro do Vitória, 2 a 0.

Em desvantagem, o time do Vitória não se entregou e foi em busca do primeiro gol. Aos 12 minutos do segundo tempo, após cobrança de falta para a área, Wagner Leonardo apareceu livre e mandou a bola para as redes, 2 a 1.

Após o gol do time adversário, o jogo ficou bastante complicado para o Inter. O time do Vitória foi para cima e criou boas oportunidades no ataque. Nos acréscimos, o Inter fez o gol do alívio. Wesley recebeu o passe de Alan Patrick e decretou o resultado positivo dentro do Beira-Rio, 3 a 1.

Com o resultado, o Inter chega a 45 pontos na tabela, a mesma pontuação do G-6. O time colorado volta a campo no próximo sábado (5) para encarar o Corinthians, em Itaquera.

Coletiva

Na coletiva, o técnico Roger Machado comentou sobre o jogo e o resultado diante do Vitória. Ele resumiu tudo em duas palavras: “Paciência e estratégia”. Após o jogo, os jogadores Wesley e Alan Patrick também falaram da mesma forma, que foi “um jogo de paciência” contra o Vitória.

“Seria um jogo de muita paciência e estratégia. Foi desta forma o primeiro tempo. Abrimos o segundo com um gol, antes de o adversário mostrar sua cara. Eles começaram a fazer uma saída de três. Nos gerou mais dificuldades, mas não foi nas virtudes que conseguiu o desconto, mas na bola parada”, ressaltou técnico do Inter.

Roger também comentou as mudanças na equipe do Inter com a entrada de Enner Valencia no lugar de Borré. “O Valencia, o que eu trabalhei para esse jogo, foi que ele nos ajudasse na construção, que buscasse as bolas de profundidade depois que a gente conseguisse romper a barreira do Vitória”, disse.

Tópicos