No Beira-Rio, com o apoio de mais de 19 mil torcedores, o Inter venceu o Ypiranga por 4 a 0, na noite deste sábado (21), no jogo de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho 2026.
No confronto, a equipe do Inter não encontrou dificuldades, mas foi o Ypiranga que quase abriu o placar. Aos 6 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta levantada na área, Walce cabeceou na trave. No rebote, Cleiton voltou a acertar a trave.
A resposta da equipe colorada foi imediata. Aos 7 minutos de jogo, Borré recebeu passe preciso de Alan Patrick e finalizou com categoria para as redes, 1 a 0 Inter.
Depois do gol, a equipe do Inter criou diversas oportunidades no ataque, mas não conseguiu terminar o primeiro tempo com mais vantagem no placar. Para o segundo tempo, o time colorado não mudou a postura, mas foi mais objetivo nas finalizações.
Aos 22 minutos do segundo tempo, o Inter fez o segundo gol. Alan Patrick levantou a bola na área e Vitinho, bem colocado, completou de cabeça para as redes. A arbitragem chegou a anular o lance, mas, após revisão do VAR, confirmou o gol, 2 a 0.
O Ypiranga seguiu sem poder de reação na partida. Aos 26 minutos, a bola sobrou para Vitinho, que arriscou de fora da área e acertou o canto, ampliando a vantagem, 3 a 0. Aos 35 minutos do segundo tempo, após falha da defesa do Ypiranga, Alerrandro aproveitou a oportunidade e balançou as redes, marcando o quarto gol colorado na partida e o primeiro dele com a camisa do Inter.
Agora, o Inter espera o vencedor entre Juventude e Grêmio para conhecer o adversário na final do Campeonato Gaúcho.
Coletiva
Na coletiva, Paulo Pezzolano comentou o desempenho do Inter diante do Ypiranga. “O jogo foi bom. Hoje utilizamos muitos jogadores diferentes do que estamos utilizando no Gauchão porque necessitamos que ganhem minutagem”, ressaltou.
“Com transições defensivas não sofremos nada. Apenas bola parada. Eles tiveram chances em bolas paradas. mas não é somente do zagueiro, o time todo está defendendo”, completou o técnico do Inter.
Aos conversar com os jornalistas, Paulo Pezzolano disse que o Inter não é o favorito na final do Campeonato Gaúcho.“O Inter não é o favorito. Nossa cabeça está no Campeonato Brasileiro. Pela grandeza do Inter, tem que ganhar tudo. Mas esse campeonato tem um favorito, que é o Grêmio, até pelo investimento. Se passarem pelo Juventude, serão os favoritos”, disse o técnico do Inter.




