,

Inter não joga bem, mas vence Vitória e Roger ressalta falta de ritmo

Com o resultado, o Inter deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

12/07/25

às

19:37

54649525662 beec88eda9 k

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No retorno do Campeonato Brasileiro 2025, o Inter conseguiu, de maneira sofrida, somar três pontos dentro Beira-Rio. Neste sábado (12), a equipe colorada venceu o Vitória por 1 a 0.

Depois das férias, do recesso e de 15 dias de treinos, o Inter voltou a campo e não conseguiu apresentar um bom futebol, foi uma equipe preguiçosa e cheia de erros técnicos.

No primeiro tempo, as duas equipes apresentaram um futebol de má qualidade, mas o Vitória parecia satisfeito com o empate. A primeira finalização do Inter ocorreu somente aos 21 minutos da primeira etapa. Carbonero tentou um chute de longe, totalmente sem direção, e a bola saiu pela linha de fundo, irritando a torcida colorada.

No segundo tempo, o Inter melhorou a postura, mas continuou lento e errando bastante passes. Já Vitória se fechou todo e buscou os contra-ataques. O time baiano obrigou o goleiro Rochet salvar o Inter no mínimo em três lances. Assim o goleiro colorado foi o melhor em campo.

Aos 31 minutos do segundo tempo, o Inter chegou com bastante perigo no ataque. Wesley recebeu na ponta esquerda e cruzou, Enner Valencia dividiu com Maykon Jesus e a bola saiu.

Nos acréscimos, Valencia recebeu de Benítez e cruzou. A zaga Vitória afastou a bola para o meio e Bruno Tabata encheu o pé. A bola entrou no ângulo, 1 a 0 Inter.

Com o resultado, o Inter deixou a zona de rebaixamento.

Coletiva

Após a partida, na coletiva, o técnico Roger Machado ressaltou a falta de ritmo de jogo para justificar o desempenho ruim da equipe do Inter diante do Vitória.

“Trinta dias sem jogo tiram o ritmo de todos. Então, hoje eu posso atribuir à falta de ritmo de jogo”, disse o técnico colorado. “Todos nós esperávamos que fosse uma melhor atuação, mas não posso considerar uma atuação de baixo nível”, seguiu.

Na coletiva, Roger valorizou os três pontos dentro do Beira-Rio. “Penso que o resultado foi melhor do que o jogo. Gostei do resultado e, em alguns momentos do jogo, gostei do que eu vi”, ressaltou.

“Toda a pauta em discussão do Internacional foi em cima da zona de rebaixamento. Eu frisei esta semana que a urgência era voltar a vencer no Brasileiro para que a gente tivesse tranquilidade e pudesse olhar para frente”, completou Roger.

Tópicos