O Inter começou com o pé esquerdo a preparação para temporada 2025. No Beira-Rio, na noite desta quinta-feira (16), a equipe colorada perdeu para o México por 2 a 0, em jogo amistoso.
O clube colorado lançou a nova camisa para a temporada, inspirada no ano de 1975, quando o Inter conquistou pela primeira vez o Campeonato Brasileiro. Com o apoio de mais 43 mil torcedores, o Inter começou bem a partida. Aliás, a pressão inicial do time colorado irritou bastante o técnico da seleção mexicana.
No jogo, o Inter teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para ser objetivo no ataque. O México usou o contra-ataque e conseguiu chegar com mais perigo no ataque.
Depois do goleiro Anthoni salvar o Inter duas vezes, aos 33 minutos do primeiro tempo, a seleção mexicana abriu o placar. Gallardo e Ruvalcaba trocaram passes pela esquerda e entregaram para Lira. Sozinho, ele chutou na gaveta, sem chances para o goleiro colorado, 1 a 0.
O Inter tentou reagir, mas continuou com dificuldades para finalizar. Aos 45 minutos do primeiro tempo, em mais um contra-ataque nas costas da defesa colorada, saiu o segundo gol do México. Ruvalcaba foi lançado pelo lado esquerdo, avançou para dentro da área e tocou na saída de Anthoni, 2 a 0.

Segundo tempo
No segundo tempo, o Inter voltou a ter mais posse de bola. Com dificuldades para criar e finalizar, o time colorado não conseguiu descontar no placar.
Com as diversas alterações nas duas equipes, o jogo perdeu a qualidade. Em vantagem no placar, o México apenas administrou o resultado.
Na próxima quarta-feira (22), o Inter estreia no Campeonato Gaúcho 2025 contra o Guarany de Bagé.
Coletiva
Após o jogo, na coletiva, Roger Machado comentou sobre o jogo entre Inter e México. Segundo ele, as observações foram importantes.
“Foi um grande amistoso, embora não tenhamos conseguido igualar o placar, creio que fizemos um grande jogo e criamos boas chances. É importante para observações”, disse Roger.
Roger disse que o amistoso serviu para encaixar Borré e Enner Valencia. “A proposição de arrumar um lugar no time para dois grande jogadores foi pensada para hoje, imaginando uma sequência de utilização deles juntos”, ressaltou o técnico do Inter.
Na coletiva, Roger também respondeu sobre a contratação do zagueiro Kaique.
“Vi o Kaique como um zagueiro promissor, que saiu, voltou, teve bons momentos e de instabilidade. Tem imposição aérea, bom passe, é rápido. Quem está procurando por isso, ele tem um bom perfil”, disse.