, ,

Inter soma 1 ponto contra o Flamengo e Pezzolano lamenta o empate

O Inter saiu na frente contra o Flamengo no Maracanã.

publicado em

atualizado em

55078882124 cb2afe347d k
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter somou um ponto importante fora de casa. Na noite desta quarta-feira (4), no Maracanã, a equipe colorada empatou em 1 a 1 com o Flamengo, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2026.

As duas equipes realizaram um grande jogo, bastante disputado, mas o empate foi justo. O Inter abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Ronaldo fez o desarme e começou a jogada que passou por Alan Patrick e Carbonero. Ele passou para Rafael Borré que deixou Léo Ortiz na saudade e bateu de esquerda marcando um golaço, 1 a 0.

No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, mas o Inter recuou bastante e deixou o Flamengo sufocar. Com mais volume de bola, o time carioca encontrou dificuldades para passar pela defesa do Inter.

O gol do Flamengo saiu após um pênalti desnecessário cometido por Bernabei. Aos 23 minutos do segundo tempo, Arrascaeta cobrou e deslocou goleiro Rochet: 1 a 1. O jogo ficou emocionante, lá e cá, mas faltou um pouco mais de objetividade para as duas equipes no ataque.

Com o resultado, o Inter soma o primeiro ponto no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe colorada vai enfrentar o Palmeiras, no Beira-Rio.

Coletiva

Após o jogo, na coletiva, o técnico Paulo Pezzolano lamentou o empate contra o Flamengo. “Hoje poderíamos ter levados os três pontos, queríamos levar os três pontos”, lamentou o técnico do Inter.

“Não sei se jogamos melhor. Fizemos um bom jogo. Jogamos sem bola. Não gosto muito disso. Estou triste porque acho que podíamos ter feito mais contra o Flamengo. Eles não tiveram muitas oportunidades. Mas fico contente com o que estamos criando algo com esse time”, completou.

Segundo o técnico colorado, o ponto conquistado fora de casa vai ajudar na questão de dar confiança para o time do Inter. “O resultado, sem dúvida dá confiança. Porque os jogadores sabem o que viveram dentro de campo. Não é levar um ponto por levar. Merecíamos levar mais”, disse.

Tópicos