,

Inter vence o Botafogo e Ramón Díaz agradece apoio da torcida

Com a vitória, o Inter chega a 32 pontos na tabela e se afasta da zona de rebaixamento.

publicado em

atualizado em

54831549712 440ceb7ca6 k
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter voltou a ser competitivo dentro do Beira-Rio. Na noite deste sábado (4), a equipe colorada venceu o Botafogo por 2 a 0, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.

Com o apoio de 20 mil torcedores, o Inter mostrou entrega e qualidade diante do time carioca. A partida começou com uma forte chuva, mas a equipe colorada não se abalou e foi para cima do Botafogo.

Aos 9 minutos do primeiro tempo, o Inter abriu o placar. Bruno Henrique e Aguirre tabelaram, o lateral foi ao fundo e cruzou para a área do Botafogo. Léo Linck não conseguiu segurar e Alan Patrick, com estilo, apenas encostou para a rede: 1 a 0.

O Inter seguiu melhor no ataque, mas terminou o primeiro tempo lamentando não ter transformado em gols as tantas chances que criou no ataque.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Inter manteve a mesma postura da primeira etapa. O time colorado seguiu em busca do segundo gol. Já o Botafogo encontrou dificuldades.

Aos 5 minutos do segundo tempo, o Inter ampliou o placar no Beira-Rio. Vitinho recebeu um belo passe de Carbonero, entrou na área e bateu para o gol enquanto o goleiro do Botafogo saía, ampliando a vantagem colorada, 2 a 0.

Com o apoio da torcida, o Inter seguiu superior na partida. O Botafogo tentou uma reação, mas não conseguiu passar pela defesa colorada.

O jogo terminou com festa no Beira-Rio, com um ambiente alegre e sem protesto. Com a vitória, o Inter chega a 32 pontos na tabela e se afasta da zona de rebaixamento.

Coletiva

Na coletiva, o técnico Ramón Díaz agradeceu o apoio da torcida colorada.

“Muito obrigado à torcida por ter vindo, carregado o time. Foi pelo clube. Por ninguém mais. Obrigado por atender esta fala do clube”, ressaltou o técnico do Inter.

O técnico também ressaltou a postura da equipe do Inter diante do Botafogo. “O grupo lutou até o último minuto e foi difícil, porque o campo estava pesado. Estão todos de parabéns. Estamos no caminho certo”, destacou.

“Vamos ter uma parada de dez dias. Os jogadores vão seguir conhecendo o que queremos. Temos que estar juntos para fazer um grande final de campeonato”, finalizou Ramón Díaz.

O atacante Vitinho comemorou o gol e disse que o objetivo é focar nos próximos jogos. “Mas a vitória é o mais importante, para afastar logo essa fase ruim que a gente estava. Agora é focar nos nossos adversários e, se Deus quiser, subir na tabela”, disse.

Tópicos