O Inter conseguiu fazer o dever de casa. Na noite deste domingo (6), o time colorado venceu o Cruzeiro por 3 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
Para o confronto no Beira-Rio, o técnico Roger Machado realizou três mudanças no time do Inter que iniciou contra o Bahia. Juninho, lesionado, Vitinho e Borré saíram da equipe, com Rogel, Carbonero e Enner Valencia de titulares.
O jogo começou equilibrado. Após os 15 minutos, o Inter passou a dominar a partida. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Alan Patrick fez um lançamento no peito de Wesley. Ele girou e se armava para ficar cara a cara com Cássio quando foi deslocado por Jonathan.
O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou falta para o Inter expulsou o zagueiro Jonathan. Na cobrança, seis minutos depois, de dentro da meia-lua, Alan Patrick chutou e o goleiro Cássio defendeu.
Com um jogador a mais, o Inter começou a atropelar o Cruzeiro. Aos 30 minutos da primeira etapa, o lateral Bernabei recebeu na esquerda e fez um passe na medida para Alan Patrick. Ele chutou com estilo e fez 1 a 0 Inter.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, a equipe colorada ampliou o placar. Wesley recebeu na direita e cruzou em direção da pequena área. Valencia ganhou da defesa do Cruzeiro e desviou de Cássio, 2 a 0.
Em desvantagem, o Cruzeiro pouco conseguiu chegar com perigo no ataque. A melhor chance foi no finalzinho do primeiro tempo quando Wanderson fez uma boa jogada e chutou, mas a bola acertou a trave.
Segundo tempo
O Inter continuou melhor no segundo tempo. Já o Cruzeiro encontrou dificuldades para passar pela defesa colorada.
Aos 11 minutos do segundo tempo, Carbonero recebeu lançamento, invadiu a área e, após muita confusão na pequena área, Wesley marcou o gol. Porém, após análise do VAR, o lance foi invalidado por mão de Carbonero no início da jogada.
Após o lance, o Inter seguiu pressionando a equipe mineira. Após criar diversas chances, o Inter fez o terceiro gol. Aos 37 minutos do segundo tempo, Óscar Romero lançou Borré às costas da defesa do Cruzeiro, o colombiano driblou Gamarra e, de pé esquerdo, chutou sem chances para o goleiro Cássio, 3 a 0.
Com a vitória, o Inter soma quatro pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.
Coletiva
Na coletiva, Roger Machado comentou sobre o desempenho do Inter diante do Cruzeiro. “Estamos em um bom momento coletivo, mesmo com a troca de peças, de funções”, disse o técnico do Inter.
Roger também comentou sobre a escolha de Enner Valencia como titular. “O Enner está recebendo oportunidade porque a procurou em campo e achou. Hoje, o Enner se transformou em titular pra esse momento. Mas com mais 17 jogos vai haver uma alternância natural”, respondeu.
“Hoje o time tá muito mais sólido e consistente pra absorver as características do Enner desde que a gente veja que tenha um pouco de equilíbrio”, completou Roger.