Com o apoio da torcida, o Inter fez o dever de casa. No Beira-Rio, na noite desta terça-feira (5), o time colorado venceu o Criciúma por 2 a 0, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024.
O jogo foi complicado para o Inter, o Criciúma vendeu caro a derrota. A equipe do técnico Roger Machado começou a partida com a marcação avançada, tentando roubar a bola no ataque, e deu certo. Trocando passes rápidos, o time colorado cercou o Criciúma e criou boas oportunidades.
Já o Criciúma se fechou e tentou responder no contra-ataque, mas encontrou dificuldades para deixar o campo de defesa. Quando o jogo não se apresentava favorável ao time do Inter, com cara de zero a zero, apareceu Alan Patrick, aos 42 minutos do primeiro tempo. Ele sofreu falta um pouco antes da meia-lua. Depois, realizou a cobrança. A bola foi no ângulo superior esquerdo de Gustavo, um lindo gol, 1 a 0.
Nos acréscimos, o zagueiro Rogel foi todo errado na bola e aplicou uma rosca dentro da área. Na continuação da jogada, o uruguaio meteu a cabeça para salvar e Felipe Vizeu acertou o rosto do zagueiro do Inter. O centroavante do Criciúma recebeu o cartão vermelho.
No segundo tempo, o Inter continuou superior, mas em alguns momento foi bastante lento para realizar as jogadas no ataque. Com um amenos, o Criciúma se fechou e deixou o time colorado ficar com a bola.
Aos 45 do segundo tempo, o Inter ampliou o placar com um golaço. Wesley passou por um adversário fora da área, driblou outro dentro dela e acertou o ângulo do goleiro do goleiro Alisson, 2 a 0 (confira no vídeo abaixo).
Com a vitória, o Inter passa a noite na quarta colocação, 56 pontos na tabela de classificação, um a mais do que o Flamengo, que joga na noite desta quarta-feira (6) contra o Cruzeiro. Nesta sexta-feira (8), outra vez no Beira-Rio, o Inter enfrenta o Fluminense pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Coletiva
Após o jogo, na coletiva, Roger Machado comentou sobre o jogo e o desempenho do Inter diante do Criciúma, sem deixar de ressaltar as dificuldades que a equipe adversária proporcionou.
“A gente não espera fazer todos os jogos com a mesma características, porque os adversários propõem e impõem dificuldades diferentes. Eu acho que fizemos um grande jogo. Não tem nada de errado em termos tido dificuldade contra um adversário fechado. Conseguimos superar o bloqueio de outra forma”, disse o técnico do Inter.
“Esses jogos de invencibilidade têm acontecido porque estamos com uma estrutura bem sólida. Os jogadores sabem o que precisam fazer dentro de campo, e a qualidade tem decidido a nosso favor”, completou Roger.
Roger também comentou sobre as jogadas lentas do Inter durante a partida. “Em alguns momentos parece que o jogo se torna mais lento, mas é pela necessidade que a equipe tem de rodar mais a bola e buscar os espaços”, explicou.
Na coletiva, Roger foi questionado sobre a depredação na Calçada da Fama do Grêmio. “Esse assunto não é para esse momento. Não gostaria de comentar nada sobre o episódio. Gostaria de focar no jogo”, respondeu o técnico colorado.