O Inter fez o dever de casa e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro 2025. Neste domingo (20), no Beira-Rio, a equipe colorada venceu o Ceará por 1 a 0.
As duas equipes realizaram um jogo bastante disputado e movimentado. No primeiro tempo, o Inter começou melhor e mostrou intensidade, criou boas oportunidade para abrir o placar nos primeiros minutos de jogo.
A primeira chance do Inter aconteceu logo no início da partida. Wesley recebeu um passe de Alan Patrick, arriscou o chute, mas parou no goleiro Bruno Ferreira. Aos 7 minutos de jogo, após um belo passe de Carbonero, Aguirre chutou com força e acertou o travessão do Ceará.
O Ceará respondeu na sequência em dois lances. Primeiro, Galeano acertou a trave após finalizar de calcanhar. Depois, Vitão salvou quase em cima da linha no rebote dentro da área do Inter.
Aos 23 minutos do primeiro tempo o time colorada abriu o placar. Borré apareceu como se fosse um ponta pela direita e fez o cruzamento na medida para Alan Patrick, que chutou com estilo para fazer o único gol da partida.
No segundo tempo, o Inter voltou diferente, com um futebol que irritou bastante a torcida colorada. O Ceará aproveitou o momento para pressionar a equipe do Inter, mas não teve qualidade no ataque para empatar.
Coletiva
Após o jogo, na coletiva, Roger Machado comentou sobre o desempenho do Inter diante do Ceará.
“O time que foi para o campo hoje foi a escalação que eu considerei a mais equilibrada para esse momento. O mais importante de tudo são os três pontos, que nos permitem dar um salto na tabela. Cedemos espaço no segundo tempo, mas já vi uma evolução em relação ao duelo contra o Vitória. Criamos chances claras”, ressaltou o técnico do Inter.
“O objetivo era sair da posição incômoda. Os seis pontos em casa eram importantíssimos. Há mais dois jogos, e queremos evoluir e seguir conquistando pontos. Vamos carregar o otimismo da reabilitação para as copas”, completou Roger.
Na coletiva, Roger foi questionado sobre o ataque do Inter, principalmente em relação a Borré. “Centroavante vive bons e maus momentos. Temos que trabalhar para que retomem o protagonismo. Essa posição é ingrata. Borré teve chances hoje e não fez, mas deu assistência. Tem que ter paciência e entender o momento”, respondeu.