O Juventude salvou o futebol gaúcho na rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (5), na Ilha do Retiro, o time alviverde venceu por 2 a 0 Sport Recife, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão 2025.
Taliari e Ênio marcaram os gols da partida marcaram os gols do Juventude. Com a vitória, o Juventude volta a respirar na briga para sair da zona de rebaixamento.
Após o jogo, o técnico Thiago Carpini comentou sobre a vitória e o desempenho da equipe alviverde com o Sport Recife. “Hoje foi mais um bom jogo coletivamente acompanhado dos três pontos, que é o que a gente precisa. Nessa reta final, não adianta a gente só falar de conceitos, comportamentos, organização e não pontuar”, disse.
“A cada jogo, a gente joga pela nossa sobrevivência, sabemos que em rodadas passadas nós deixamos escapar situações onde poderíamos estar numa posição um pouco mais confortável na tabela, brigando um pouco mais próximo dessa saída. Não só no jogo de hoje contra o Sport, que é sempre um adversário muito difícil de ser batido aqui na ilha. Mas o jogo passado do Palmeiras em casa, que nós fizemos, na minha concepção, um dos melhores jogos do Juventude coletivamente, dependendo do resultado, a equipe que está fora da nossa prateleira”, completou o técnico do Juventude.
Na próxima partida, o Juventude terá novamente um compromisso fora de casa. Será diante do Vasco, sábado (8), às 18h, no Rio de Janeiro.




