, ,

Em jogo pegado, Grêmio e Juventude ficam no empate

Com o resultado, o Grêmio chega a 40 pontos, na 13º posição na tabela, três pontos acima do Z-4.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

20/11/24

às

21:47

juventude gremio

Foto: Fernando Alves/Juventude

O Grêmio não conseguiu fazer o seu dever de casa. Na noite desta quarta-feira (20), a equipe gremista empatou em 2 a 2 com o Juventude pela 34ª rodada do Brasileirão 2024.

Com a presença de mais de 40 mil torcedores na Arena do Grêmio, as duas equipes fizeram um jogo bastante pegado e tenso, mas no final ficou um gosto amargo para o Juventude.

O Grêmio começou pressionando e não demorou muito para abrir o placar. Aos 2 minutos de jogo, Edenilson fez um lançamento para Diego Costa. Ele ganhou do marcador e passou para Braithwaite, que chutou da entrada da área, sem chances para o goleiro Gabriel, 1 a 0.

Com a vantagem no placar, a equipe gremista deu uma relaxada e diminui o ritmo. Aos poucos, o Juventude cresceu na partida. Com mais volume de jogo, o time alviverde conseguiu chegar ao empate nos acréscimo do primeiro tempo. Após cobrança de falta, Mandaca subiu sozinho na área do Grêmio e cabeceou para o gol, 1 a 1.

O primeiro tempo terminou com vaias na Arena do Grêmio.

Segundo tempo

O segundo tempo começou tenso para os gremistas. Aos 6 minutos, o Juventude virou o placar. Após uma boa troca de passes, o atacante Lucas Barbosa recebeu livre e chutou com força, sem chances para o goleiro Marchesín, 2 a 1 para o Juventude.

Aos 9 minutos, Jadson sofreu pênalti de Reinaldo, mas Marchesín defendeu a cobrança de Talieri, desperdiçando a chance de ampliar o placar para o Juventude. Após o lance, o time Alviverde recuou bastante o Grêmio passou a ter mais volume de jogo.

O jogo ficou disputado e tenso, com as duas equipes preocupadas dentro de campo e deixando a qualidade técnica de fora. No finalzinho da partida, a pressão Grêmio aumentou, deixando o Juventude bastante recuado e com dificuldade para sair em direção do ataque.

Aos 48 minutos do segundo tempo, Cristaldo cobrou falta com um chute forte em direção ao gol, a bola desviou em João Lucas e entrou do gol do goleiro Gabriel, 2 a 2. Mas o jogo terminou com vaias na Arena do Grêmio.

Com o resultado, o Grêmio chega a 40 pontos, na 13º posição na tabela, três pontos acima do Z-4. Já o Juventude chega a 38 pontos e sai da zona de rebaixamento.

Tópicos