O Inter somou um pontinho fora de casa. Na noite deste domingo (13), o time colorado empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
O jogo foi marcado pela falta de qualidade técnica. Com um time misto, o Inter preferiu jogar na defensiva e quando saia no contra-ataque se atrapalhava com a bola. Já o Fortaleza em alguns momento parecia um time amador. Em resumo, o jogo foi uma decepção para quem esperava um grande jogo.
Quando aconteceu um grande lance… ele foi anulado. Aos 7 minutos do segundo tempo, Pikachu cruzou a bola para a área, Deyverson desviou de cabeça e o goleiro Anthoni fez uma grande defesa. No rebote, a zaga colorada ficou parada, e de voleio, Moisés marcou. Mas o VAR marcou um impedimento na origem do lance.
Aos 22 minutos do segundo, o Inter pediu um pênalti. David Luiz dividiu a bola com o pé na cabeça de Rogel. A arbitragem entendeu como lance normal.
Depois disso, o jogo ficou um perde e ganha, com as duas equipes errando bastante no último passe. Em alguns momentos, o Inter preferiu segurar a bola e não sair rápido no contra-ataque.
Coletiva
Após o jogo, o técnico Roger Machado comentou sobre o resultado diante do Fortaleza.
“É um ponto importante conquistado fora de casa. Os campeonatos nacionais você perde eles nas 10 primeiras rodadas, e você ganha ele nas 10 últimas. O importante é se manter entre os primeiros para depois ter fôlego para arrancar. Esse ponto fora de casa está dentro do nosso planejamento”, disse.
Na coletiva, Roger foi questionado sobre a escolha de time misto para o jogo. “Não poupei jogadores. Eu coloquei quem estava melhor, mais descansado. Viemos de um jogo muito duro de Libertadores”, respondeu o técnico do Inter.
“Relacionei os 23 jogadores baseado no que imaginei para o Inter, incluindo os jogadores da base”, completou.