A noite deste domingo (19) foi de pesadelo para torcida do Grêmio. Na Arena Fonte Nova contra o Bahia, o tricolor gaúcho foi dominado e perdeu por 4 a 0, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
O jogo começou movimentado, mas com o Bahia atropelando o Grêmio, que demorou para entrar na partida. Aos 3 minutos do primeiro tempo, Marlon errou cobrança de lateral no meio do campo. Ademir aproveitou o erro e disparou pelo lado direito e cruzou para a área. Iago apareceu livre e finalizou. Pavon tocou na bola e tirou a chance do goleiro Gabriel Grando defender, 1 a 0 Bahia.
Nem deu tempo para equipe do Grêmio reagir. Aos 9 minutos de jogo, o Bahia ampliou o placar. Willian José pegou um rebote e chutou, a bola entrou no ângulo, sem chances para o goleiro Grêmio, 2 a 0.
Com dificuldades, o Grêmio pouco conseguiu chegar com perigo no ataque durante o primeiro tempo.
Segundo tempo
O Grêmio voltou do intervalo mais ofensivo, mas pouco conseguiu chegar com perigo no ataque. Aos 11 minutos da segunda etapa, o Bahia foi mais objetivo.
Aos após cobrança de escanteio, a bola foi afastada pela zaga gremista. A bola foi novamente alçada na área por Willian José e David Duarte apareceu com liberdade para desviar e fazer 3 a 0 para o Bahia.
E para fechar o placar teve mais um erro do Grêmio. Nos acréscimos, outra trapalhada defensiva. Kannemann tentou proteger a bola para o goleiro Gabriel Grando. O goleiro não saiu e Rodrigo Nestor tocou para o fundo das redes para fechar a goleada, 4 a 0.
Com a derrota, o Grêmio fica a seis pontos de distância do G-6.
Coletiva
Na coletiva, o técnico Mano Menezes comentou sobre o desempenho da equipe do Grêmio diante do Bahia.
“O jogo começou mal para nós e terminou mal. Iniciamos tomando gol em um lateral a nosso favor, que erramos a cobrança. A parti dali perdemos toda a lucidez”, resumiu o técnico do Grêmio.
“Tomamos o segundo e depois perdemos o Marcos Rocha cedo, mas nunca nos achamos. Fomos amplamente dominados pelo Bahia, que teve seus méritos, mas muito por uma parcela significativa nossa”, seguiu.
“Desde o primeiro minutos, não conseguimos apresentar um jogo com nível cabível à nossa equipe. Mesmo com todos os desfalques, deveríamos ter apresentado um nível maior”, completou Mano Menezes.
Mano Menezes disse que faltou mais entrega por parte dos jogadores do Grêmio. “Tem que saber perder. Porque vamos perder, não somos uma equipe que não vai ter problemas, temos muitas equipes melhores que nós. Mas temos que saber jogar jogos difíceis como esse. A equipe vinha apresentando essa condição, mas hoje não entregou nada”, ressaltou.




