Em jogo movimentado, o Juventude venceu por 3 a 2 o Atlético-MG e se afasta da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2024.
As duas equipes disputaram o jogo sem torcida no Estádio Independência, em Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (26). O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, a equipe do Juventude pressionou a saída do time mineiro e Edson Carioca ficou com a bola. Ele passou para Lucas Barbosa, que acertou um lindo chute no canto esquerdo do goleiro Matheus Mendes, 1 a 0.
Com o resultado a favor, o Juventude conseguiu administrar o resultado até o fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
O Juventude iniciou melhor o segundo tempo. Nos primeiros minutos, a equipe alviverde chegou com mais perigo no ataque. Aos 21 minutos da segunda etapa, após o chute de Boza, Gilberto pegou o rebote de Matheus Mendes e apenas empurrou a bola pro fundo do gol, 2 a 0.
Após o gol, o Juventude diminuiu o rítmo, recuando bastante. Já o Atlético-MG aproveitou a situação e ficou superior na partida. Aos 27 minutos, Vargas lançou Alisson na esquerda. Ele invadiu a área e chutou, sem chance para o goleiro Gabriel, e descontou no placar, 2 a 1.
Com o gol, o time mineiro ficou motivado e foi em busca do empate. Aos 33 minutos do segundo tempo, Jadson fez falta em Vargas dentro da área, pênalti marcado. Vargas foi para a cobrança e empatou o jogo, 2 a 2.
Em busca da virada, o Atlético-MG pressionou o Juventude, que precisou se fechar para evitar uma derrota. Mas no finalzinho o time alviverde conseguiu fazer o gol da vitória. Erick Farias recebeu de Oyama na área e chutou forte fazer 3 a 2.
Com a vitória, o Juventude chegou aos 42 pontos, subiu para o 13º lugar, a quatro de distância da zona de rebaixamento.
Coletiva
Após o jogo, técnico do Juventude comentou o resultado e o desempenho da equipe alviverde. Ele enalteceu força do grupo do Juventude após vitória sobre o Atlético-MG
” O comprometimento, a união em relação a trabalho, em relação ao dia a dia, pois se os atletas não compram a ideia do treinador, dificilmente as coisas acontecem. O campeonato é muito equilibrado, precisa valer muito a pena os pontos e hoje, a gente conquista uma vitória importante pelas circunstâncias do jogo”, disse Fábio Mathia,
“Vínhamos de dois empates e hoje nós fomos agraciados. Então, acredito muito nisso, nessa questão da gente estar buscando esse equilíbrio dentro da competição e esse equilíbrio a gente está buscando dentro da organização da equipe”, completou.