O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Vitória pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Salvador, na noite desta quarta-feira (4).
Na escalação, novidades em relação ao último duelo. O técnico Renato Gaúcho optou por Pavon no lugar de Soteldo, que não viajou. Monsalve e Pepê nas vagas de Cristaldo e Dodi. Já na zaga, Geromel também não esteve entre os relacionados e Rodrigo Caio foi o escolhido pelo técnico.
O jogo foi equilibrado, mas o Vitória começou melhor. No primeiro minuto, o goleiro Marchesin se adiantou e fez uma defesa importante, quando Janderson ficou cara a cara com o goleiro.
Aos 14 minutos de jogo, Marchesin teve de trabalhar novamente. Após chute de longe, o goleiro gremista segurou firme. Aos18 minutos do primeiro tempo, o Grêmio teve uma grande chance. Pavon, pela direita, cruzou rasteiro, buscando Aravena. Ele se esticou todo, mas a bola passou rente ao gol adversário.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, Aravena sentiu e precisou ser substituído. Cristaldo foi o escolhido para a vaga do atacante. Logo depois, o Grêmio abriu o placar. Aos 36 minutos, João Pedro recebeu um belo passe de calcanhar de Pavon e avançou pela direita. Dentro da grande área, o lateral encheu o pé para fazer 1 a 0.
Segundo tempo
O segundo tempo iniciou com mudança no gol do Grêmio. Marchesin saiu para a entrada de Caíque. O Tricolor também seguiu levando perigo. Aos 3 minutos, Cristaldo finalizou de longe, rasteiro. A bola passou muito perto da trave.
Logo depois, 7 minutos do segundo tempo, o goleiro Caíque fez grande defesa, após chute na entrada da pequena área. A partir daí, o jogo passou a ficar truncado no meio campo, sem grandes oportunidades de gol.
Aos 21 minutos, após cruzamento, Alerrandro marcou de cabeça para o Vitória, sem chances para Caíque, 1 a 1.Com resultado, o Grêmio chega a 45 pontos. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe gremista vence o Corinthians na Arena.
Coletiva
Na coletiva, Renato comentou sobre o jogo. “Foi um jogo pegado. A gente já sabia que o jogo ia ser difícil até porque o Vitória vem de uma sequência de jogos bons, até por isso fugiu da briga contra o rebaixamento”, ressaltou o técnico do Grêmio.
Renato também respondeu sobre as substituições na equipe do Grêmio para enfrentar o vitória. “Troquei alguns jogadores justamente pelo cansaço. Alguns ficaram em Porto Alegre, justamente, por dores musculares. É muito desgastante esse final de campeonato. Acho que o mais importante de tudo foi que a gente conseguiu um ponto, um ponto importante para gente continuar sonhando com a Sul-Americana”, disse.