,

Juventude perde para o Vitória pelo Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Juventude estacionou nos 32 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Avatar de Redação RS

|

21/09/24

às

19:31

Atualizado em: 21/09/2024 às 19:32

juventude scaled

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

O Juventude tropeçou fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (21) no Barradão, em Salvador, o time Alviverde foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0.

A partida iniciou movimentada no Barradão, com o time da casa com mais posse de bola e encontrando o Juventude bem posicionado defensivamente. Na primeira tentativa do jogo, Matheuzinho bateu forte e Gabriel espalmou para escanteio. Na resposta do time gaúcho, Marcelinho apareceu na segunda trave batendo de primeira, mas a bola passou por cima do gol adversário.

Depois do 30 minutos de jogo, o Juventude começou a controlar mais a partida, com superioridade na posse de bola. O problema é que faltou mais objetividade para equipe gaúcha, principalmente no ataque.

Aos 33, quase saiu o gol olímpico após cobrança de escanteio realiza por Nenê, ele acertou bola na trave. Nos acréscimos, o uma lambança da defesa do Juventude. Aos 44 minutos, Yan Souto recuou errado para o goleiro Gabriel. Ele saiu desesperado no lance e acertou o jogador Carlos Eduardo marcasse o gol. Na dividida, o goleiro do Juventude atingiu as pernas do atacante do Vitória.

Após revisão no VAR, o Vitória teve pênalti assinalado. Na cobrança, Gustavo Mosquito deslocou Gabriel para abrir o placar, 1 a 0.

Segundo tempo

No segundo tempo o Juventude não teve poder de reação. Nos minutos iniciais, o Vitória quase ampliou o placar após nova lambança da defesa alviverde. Zé Marcos deu o passe de graça para Matheuzinho, que acertou o travessão.

A segunda etapa teve poucas chances de gols. O Juventude até tentou pressionar nos minutos finais, mas faltou qualidade técnica para empatar a partida.

Com o resultado, o Juventude estacionou nos 32 pontos na tabela de classificação. Na próxima rodada o time de Jair Ventura recebe o Bragantino no dia 29 de setembro, às 11h, no Alfredo Jaconi.

“Temos desfalques importantes e hoje também, o Edson sentiu no aquecimento. Então é complicado quando você tem cada vez menos opções e o Departamento Médico cheio. Mas quando a gente vence enaltecemos, mas são constatações. Temos que dar a volta por cima com tantas ausências”, disse o técnico do Juventude.

“A gente se cobra, queremos não só ser forte como mandante, mas ter equilíbrio fora”, completou Jair Ventura.

Tópicos