, ,

Juventude perde e deixa escapar vaga na Sul-Americana

Na reta final, o Juventude criou boas oportunidades para empatar a partida.

Avatar de Redação RS

|

08/12/24

às

19:23

juventude cruzeiro

Foto: Fernando Alves/Juventude

O Campeonato Brasileiro 2024 terminou com um gosto amargo para o Juventude. Neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, o time alviverde perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, ficando fora da Sul-Americana 2025.

Com arbitragem desastrosa, as duas equipes realizaram um equilibrado e tenso. O jogo começou bastante truncado, com o Juventude encontrando dificuldades para pressionar e mostrar que estava jogando em casa.

Aos poucos, o time alviverde melhorou na partida, mas foram os visitantes que abriram o placar. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Lucas Silva tocou para Tevis, que, dentro da área, finalizou de perna direita, no canto inferior do goleiro Gabriel, 1 a 0.

O Juventude começou o segundo tempo com mais posse de bola e mais no campo de ataque. Já a equipe do Cruzeiro ficou mais recuada, se defendendo e tentando jogar no contra-ataque.

Na reta final, o Juventude criou boas oportunidades para empatar a partida, mas não conseguiu superar o goleiro Cássio, que fez boas defesas. Com o resultado, o time alviverde, que precisava de um empate, ficou de fora da Sul-Americana.

Caso conquistasse a vaga para a competição internacional, o Juventude também teria um incremento financeiro em seu orçamento para a temporada 2025. A fase de grupos garante seis jogos para cada equipe, com premiação de 900 mil dólares (R$ 5,4 milhões) e 115 mil dólares por vitória (R$ 700 mil).

Tópicos