O Juventude garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (4), no Morumbi, o time alviverde venceu o São Paulo por 2 a 1, em jogo válido pela penúltima rodada do Brasileirão 2024.
O Juventude começou o jogo determinado e foi para cima do São Paulo. Além de criar as melhores oportunidades, o time gaúcho conseguiu controlar a equipe paulista no primeiro tempo. Aos 6 minuto de jogo, Lucas Barbosa chutou forte de fora da área, obrigando Rafael a espalmar para escanteio.
Ao 27 minutos do primeiro, Nenê recebeu livre e também experimentou de longa distância, mas o goleiro Rafael defendeu, salvando novamente o São Paulo.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Juventude seguiu melhor na partida e foi mais objetivo no ataque. Aos 7 minutos da segunda, o time alviverde abriu o placar. Gabriel Taliari recuperou a bola, foi conduzindo até a entrada da área e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro Rafael, 1 a 0.
Aos 17 minutos, o Juventude ampliou o placar. João Lucas chegou na linha de fundo e cruzou na medida para Erick Farias completar e fazer 2 a 0. Na reta final, o São Paulo e descontou no placar aos 32 minutos do segundo tempo, com Luciano.
Com o resultado, o Juventude chega a 45 pontos, com possibilidade de garantir uma vaga na Sul-Americana 2025. Na última rodada, o time alviverde enfrenta o Cruzeiro no Alfredo Jaconi.