Após oito rodada sem vencer, o Juventude conseguiu somar três pontos importantes no Campeonato Brasileiro. No Estádio Alfredo Jaconi, na noite desta segunda-feira (14), o time alviverde venceu o Sport Recife por 2 a 0.
O Juventude começou a partida se impondo diante da equipe adversária. O Juventude abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Pela direita, Reginaldo cruzou para Gilberto. O centroavante subiu mais alto que o marcador e testou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Gabriel, 1 a 0.
No segundo tempo, o Sport Recife começou melhor depois do intervalo. Mas foi o Juventude que ampliou o placar. Aos 3 minutos, em jogada do Gabriel Taliari passou a bola para o Gilberto, de fora da área ele chutou para estufar as redes, 2 a 0.
Aos 9 minutos, Rafael Thyere descontou para o Sport Recife, o lance foi para revisão do VAR e anulado por impedimento. Com a vantagem no placar, o Juventude passou a administrar o resultado.
O Sport Recife teve mais posse de bola, mas encontrou a equipe alviverde bem posicionada no sistema defensivo. Foi esperar o apito final para celebrar a vitória.
Com o resultado, o Juventude chega a 11 pontos e subiu para a 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vitória sob o comando do técnico Claudio Tencati.
O próximo jogo do Juventude será no domingo (20), fora de casa, diante do Cruzeiro.
Coletiva
Na coletiva, o técnico Claudio Tencati destacou a importância da pausa no Campeonato Brasileiro para o Juventude.
“Esse período foi importante pra gente ajustar. Primeiro a questão emocional. Havia uma sequência de negatividade, até mesmo sobre o nosso comando. A gente tinha uma expectativa diferente, ela não ocorreu no primeiro momento. Então, cria-se o impacto negativo, é óbvio, e a gente tinha que quebrar essa linha da negatividade”, disse o técnico do Juventude.
“Estamos competindo mais e duelando mais. A circulação de bola melhorou, nós estamos tendo uma posse melhor, um jogo apoiado melhor. Dá pra melhor ainda? Dá pra melhor ainda, dá pra evoluir mais ainda”, completou.