O Grêmio tropeçou fora de casa. Na noite desta quarta-feira (11), a equipe gremista perdeu por 2 a 0 para o São Paulo, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2026.
Na partida, o Grêmio foi dominado pelo São Paulo. O time paulista abriu o placar aos 23 minutos de jogo após um pênalti bizarro. Danielzinho recebeu lançamento dentro da área do Grêmio e foi derrubado pelo goleiro Weverton. Na cobrança, Lucas bateu no canto direito, o goleiro gremista tocou, mas a bola entrou no canto direito: 1 a 0.
No primeiro minuto do segundo tempo, Wagner Leonardo cometeu falta em Calleri, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partir daí, virou ataque do São Paulo contra defesa do Grêmio.
Aos 12 minutos da segunda etapa, Willian perdeu a bola no ataque e armou o contragolpe para o São Paulo. Lucas Ramon lançou Luciano, que ajeitou para Calleri completar para o gol: 2 a 0. Aos 15 minutos, Gustavo Martins cometeu pênalti em Luciano. Na cobrança, Luciano parou na defesa de Weverton no canto direito.
O Grêmio não teve forças para reagir na partida. Com a derrota, a equipe gremista segue sem pontuar fora de casa no Campeonato Brasileiro 2026.
Coletiva
Na coletiva, ao comentar sobre o resultado negativo, o técnico Luís Castro destacou os erros técnicos na equipe do Grêmio. “A estratégia não deu certo, tivemos muitos erros técnicos. Tivemos muita instabilidade ao longo do jogo”, disse o técnico gremista.
“Não conseguimos jogar. A responsabilidade é toda minha, sou o líder da equipe. A estratégia inicial não deu certo, tentamos corrigir no intervalo, mas a expulsão nos tirou toda reação que seria possível”, seguiu.
“Os jogadores sempre sentem a pressão para ganhar. É natural. Temos que continuar trabalhando. Não temos muito tempo, as outras equipes também não, então não tem desculpa. Vamos continuar no nosso caminho, com esperança”, completou Luís Castro.
Luís Castro foi questionado sobre o seu trabalho na equipe do Grêmio. “No dia que eu não acreditar no meu trabalho, eu falarei publicamente. Acredito no trabalho, nos jogadores e no Grêmio. A minha vida é agarrada ao trabalho e a mais nada”, respondeu aos jornalistas.




