A sexta entrega de moradias temporárias para atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul ocorreu nesta terça-feira (17), no bairro Pereus, em São Jerônimo, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
O município recebeu 30 casas temporárias, totalizando 242 entregues até agora. A entrega foi realizada pelo vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, e pelo titular da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Carlos Gomes.
“A palavra de ordem aqui é dignidade. Quando ocorreu mais essa enchente, o governador Eduardo Leite me disse que tínhamos que dar mais dignidade às pessoas que perderam suas casas. E as residências temporárias, entregues hoje, cumprem exatamente esse papel. São uma alternativa provisória, mas um grande avanço antes de conseguirmos entregar as casas definitivas”, disse Gabriel.
Cada casa possui 27m² e é composta por dormitório, sala e cozinha conjugadas e banheiro, além de possuírem mobiliário sob medida e eletrodomésticos de linha branca. “A estrutura de aço galvanizado e concreto ganhou elementos que garantem resistência e conforto para os moradores”, ressaltou o governo do Estado.
Já foram entregues moradias temporárias em Encantado (30), Cruzeiro do Sul (28), Estrela (86), Triunfo (48) e Rio Pardo (20). De acordo com o governo do Estado, as próximas entregas devem ser realizadas Arroio do Meio (40) e novamente em Cruzeiro do Sul (35) e Encantado (50).