Moradores atingidos pelas enchentes em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, protestaram por moradias.
Nesta segunda-feira (25), na entrada da BR-290 que dá acesso à Ilha da Pintada, moradores do bairro Picada protestaram em busca de respostas para o programa de Compra Assistida, que, segundo eles, contemplou pouquíssimas famílias até o momento.
Durante o protesto, os moradores ressaltaram que não têm respostas da Prefeitura de Eldorado do Sul, e que o governo federa não cumpre as promessas em relação ao programa Compra Assistida.
Na sexta-feira (23), a prefeitura comunicou que a Caixa Econômica Federal divulgou o primeiro grupo de 58 famílias beneficiadas pelo programa Compra Assistida em Eldorado do Sul.
“Além disso, cerca de 2 mil pessoas já foram cadastradas no programa e aguardam análise e habilitação pelo governo federal, processo realizado pela Caixa Econômica”, afirmou. Confira aqui a lista completa dos primeiros moradores de Eldorado do Sul beneficiados.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) disse que está monitorando os protestos na BR-290. A PRF também ressaltou que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é proibido o bloqueio e a permanência de pessoas em rodovias.
Auxílio Reconstrução
A Prefeitura de Eldorado do Sul informa que o prazo para protocolar a intenção de recursos do Auxílio Reconstrução foi prorrogado até o quarta-feira (27).
O protocolo deve ser realizado no Setor de Protocolo da Prefeitura, no horário das 8h às 13h30.