Na Arena, o Grêmio goleou o São Luiz por 5 a 0, na terceira rodada do Campeonato Gaúcho, na noite deste sábado (17). Com a vitória, a equipe gremista assumiu a liderança do Grupo B do Gauchão 2026.
O Grêmio começou a partida empurrando o São Luiz para o campo de defesa desde o apito inicial. A pressão surtiu efeito aos dois minutos: Arthur encontrou Cristaldo, que avançou em direção à área e arriscou o chute cruzado. A bola desviou no adversário, ganhou efeito e encobriu o goleiro Gabriel, 1 a 0 Grêmio.
O domínio gremista seguiu. Aos 9 minutos, Marcos Rocha cruzou para a área do São Luiz, a zaga afastou mal e a sobra voltou para Tetê, que ajeitou e soltou a bomba no travessão. 15 minutos do primeiro tempo, Cristaldo, que passou para Carlos Vinicius, que entrou na área em velocidade, deslocou o goleiro com categoria e ampliou o placar, 2 a 0 Grêmio.
Aos 31 minutos da primeira etapa, Tetê entrou na área, costurou a defesa adversária com uma linda jogada individual e cruzou rasteiro. Carlos Vinicius empurrou para o gol, fazendo o terceiro gol gremista.
Segundo tempo
Para o segundo tempo, pensando na rotatividade do elenco, o técnico Luís Castro promoveu quatro alterações na equipe do Grêmio: Noriega, Roger, Enamorado e Caio Paulista entraram nos lugares de Gustavo Martins, Tetê, Amuzu e Marlon, respectivamente.
Aos 9 minutos do segundo tempo, Enamorado serviu Cristaldo e, na entrada da área, encontrou o espaço para acertar o ângulo, fazendo um golaço na Arena, 4 a 0 Grêmio.
Aos 20 minutos, Willian invadiu a área e encontrou o artilheiro Carlos Vinicius. O centroavante finalizou, fazendo o seu terceiro gol no duelo contra o São Luiz, Grêmio 5 a 0.
Coletiva
Após o jogo, técnico Luís Castro comentou sobre o resultado e o desempenho da equipe do Grêmio contra o São Luiz.
“Gostei muito da primeira parte da equipe. Uma que outra coisa poderia ser melhor. Neste momentos, não podemos ficar eufóricos quando ganhamos, nem deprimidos quando perdemos. É um momento de muito trabalho, com um objetivo claro”, disse o técnico do Grêmio.
“O jogo fica marcado pelo intenso trabalho que a equipe tem feito nos últimos dias. E de duas formas: quando a equipe estava fresca e desenvolveu muito bem um trabalho. E, depois, quando acusou o cansaço desse trabalho e começou a ficar descoordenada”, completou.
Na coletiva, Luís Castro foi questionado sobre a atuação de Cristaldo, que começou o jogo contra o São Luiz. “Nós, treinadores, temos de dar oportunidades a todos. E eu vou dar oportunidade a todos, sem exceção. Ele esteve mal ano passado? Ok, mas pode estar bem este ano. Ele já mostrou ter qualidade”, respondeu.




