O Grêmio tropeçou na segunda rodada Campeonato Brasileiro 2025. Na noite deste sábado (5), o tricolor gaúcho perdeu para o Ceará por 2 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza.
O jogo começou elétrico, com as duas equipes buscando o ataque. Aos minutos do primeiro tempo, o Grêmio teve uma boa oportunidade para abrir o placar. O goleiro Bruno Ferreira segurou com as mãos o recuo de Marllon. Na cobrança do tiro livre indireto, Arezo carimbou a barreira.
Aos 10 minutos de jogo, a defesa gremista cortou parcialmente um cruzamento na área e Galeano tentou a finalização de voleio, mas Tiago Volpi fez a defesa.
Com o decorrer da partida, as duas equipes passaram a trocar mais passes na busca dos espaços para chegar na área adversária. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Galeano cruzou dentro da área e a bola bateu em Lucas Esteves. A árbitra Edina Alves marcou o pênalti. Pedro Raul cobrou forte no canto, Volpi quase fez a defesa, mas a bola entrou, 1 a 0 Ceará.
O Grêmio foi em busca do empate. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Arezo arriscou um chute cruzado de fora da área e Bruno Ferreira fez a defesa.
Aos 37 minutos da primeira etapa, Amuzu fez boa jogada pela esquerda de ataque e cruzou na área. Arezo, entre dois adversários, mas a bola foi para fora (assustando a torcida do Ceará).
A busca pelo empate continuou e o Grêmio seguiu acumulando oportunidades no ataque. Aos 39 minutos, Arezo recebeu em velocidade e chutou de primeira. A bola desviou no defensor e quase enganou o goleiro do Ceará, que conseguiu se recuperar e fazer a defesa.
Aos 41 minutos do primeiro tempo, Villasanti recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola passou perto, mas direto pela linha de fundo.
Segundo tempo
Para o segundo tempo, o técnico Gustavo Quinteros mexeu na equipe do Grêmio. Cristaldo substituiu Camilo. Com a troca, o Grêmio voltou mais ofensivo.
Mas foi o Ceará que finalizou com perigo primeiro. Aos 13 minutos, Pedro Raul chutou de perna esquerda e a bola carimbou travessão do goleiro gremista.
Na busca pelo empate, o Grêmio passou a ter mais a posse de bola, mas encontrou dificuldades para passar pela defesa do Ceará, que se fechou.
Aos 45 do minutos do segundo tempo, Aravena cruzou pela direita e André Henrique mandou por cima do gol. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Cristaldo arriscou de longe e a bola passou à direita do gol, direto pela linha de fundo.
Aos 50 minutos do segundo tempo, na cobrança do escanteio para o Grêmio, Volpi foi para a área do Ceará, e a equipe da casa ficou com a bola. Matheus Araújo chutou de fora da área e ampliou sem goleiro, 2 a 0 Ceará.
Coletiva
Após o jogo, o técnico do Grêmio comentou sobre o desempenho da equipe gremista e o resultado negativo diante do Ceará.
“Hoje foi um jogo em que o único problema foi o resultado, pois o Grêmio criou cinco chances claras de gol. O negativo foi o resultado, não o jogo”, disse Gustavo Quinteros.
“Foi um resultado imerecido. Creio que o Grêmio não mereceu perder hoje. Vínhamos de duas vitórias seguidas, com confiança, mas hoje, lamentavelmente, o resultado não veio”, seguiu o técnico.
Na coletiva, Quinteros voltou a comentar sobre a defesa do Grêmio. “Estamos buscando situações na defesa para melhorar. Creio que a defesa foi bastante sólida hoje”, disse.
“Hoje o resultado foi somente por ineficácia, nada mais. Temos que conseguir confiança para não falhar e seguir convertendo”, finalizou.
