,

“Precisamos entregar nosso melhor”, diz Carpini após o Juventude perder para o Fortaleza

Com a derrota, o Juventude caiu para a 19ª posição, com 23 pontos.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

05/10/25

às

22:16

juventude fortaleza

Foto: Fernando Alves/Juventude

O Juventude voltou a se complicar no Campeonato Brasileiro 2025. Na noite deste domingo (5), no Estádio Alfredo Jaconi, o time alviverde foi superado pelo Fortaleza pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.

O Juventude começou a partida pressionando a equipe do Fortaleza. Aos 5 minutos do primeiro tempo, o time alviverde abriu o placar. Ewerthon fez o lançamento na área que a zaga afastou parcialmente. A bola ficou nos pés de Rafael Bilu, que driblou Kuscevic e bateu cruzado para fazer 1 a 0 Juventude.

Após o gol, o time alviverde seguiu pressionando. Rafael Bilu cobrou escanteio na área e Rodrigo Sam teve a camisa puxada pelo adversário. Pênalti que Gilberto cobrou no canto direito, mas Brenno espalmou.

Segundo tempo

No segundo tempo, o cenário mudou: o Fortaleza foi para cima do Juventude. E de tanto pressionar, o time visitante conseguiu o empate. Aos 26 minutos do segundo tempo, Mancuso entrou na área aos dribles e bateu. O chute desviou e enganou o goleiro Jandrei, 1 a 1.

No lance seguinte, o Juventude deu uma resposta, mas voltou mais objetividade. Emerson Batalla cruzou da direita, Taliari tentou de voleio mandando perto da trave.

Aos 40 minutos do segundo tempo, o Fortaleza virou o jogo no Alfredo Jaconi. Yago Pikachu foi ao fundo e cruzou rasteiro para Bareiro. O paraguaio, com o gol vazio, só teve o trabalho de empurrar para a rede e fazer 2 a 1.

Com a derrota, o Juventude caiu para a 19ª posição, com 23 pontos. O time alviverde volta a atuar no próximo sábado (11), contra o Palmeiras, em jogo atrasado do primeiro turno.

Coletiva

Após a partida, o técnico Thiago Carpini comentou sobre o desempenho e o resultado negativo contra o Fortaleza.

“Difícil explicar uma derrota como essa.Foi um jogo de dois tempos muito distintos. Um primeiro muito bom, quase que perfeito em relação ao que planejamos para o jogo”, ressaltou.

“Tivemos a oportunidade de liquidar a partida já com 20 minutos de jogo. E deixo frisado que não é culpa do Gilberto. É algo que acontece com todos os atletas. Mas o momento requer alguns cuidados”, completou o técnico do Juventude.

Carpini disse que continua acreditando na recuperação da equipe do Juventude no Campeonato Brasileiro.

“Precisamos entregar nosso melhor, com dignidade e luta, até o dia 7 de dezembro. Foi a nossa marca dentro deste processo de retomada, desde a minha chegada, contra o Corinthians”, ressaltou.

Tópicos