A previsão do tempo aponta a aproximação de uma nova frente fria, que provocará nuvens carregadas pelo território gaúcho.
De acordo com a Sala de Situação, com aproximação da frente fria a nebulosidade aumenta a partir desta quinta-feira (12) em áreas do Rio Grande do Sul, principalmente na Campanha e Fronteira Oeste. Ela ingressa com força no Estado entre a noite de quinta e a madrugada de sexta-feira (13) e deixa o tempo instável em diversas áreas.
Com o aumento das áreas de instabilidade (provocadas pela frente fria), a Sala de Situação adverte que há risco de temporais isolados pelo território gaúcho, principalmente na Fronteira Oeste, Campanha, Região Central e Missões.
No sábado (14), as áreas de instabilidade se espalham para as outras regiões do Rio Grande do Sul. Há risco de chuva forte e de temporais isolados na Região Metropolitana, Serra, Litoral Norte e Norte do Estado.
O prognóstico da Sala de Situação aponta o maior volume de chuva em cidades da Região Sul e Campanha. O ingresso da frente fria também vai provocar rajadas de vento pelo território gaúcho.