A direção do Grêmio apresentou oficialmente o técnico Gustavo Quinteros, nesta segunda-feira (6), no CT Luiz Carvalho.
Ele concedeu sua primeira entrevista coletiva como comandante do Grêmio. Em suas primeiras palavras, Quinteros não escondeu a satisfação em trabalhar no futebol brasileiro pela primeira vez.
“É uma honra para mim estar aqui, estou muito feliz de estar neste grande clube. Quero agradecer ao presidente e toda a junta diretiva por confiarem em mim. Não vou decepcionar com relação ao trabalho e a esperança de termos uma boa temporada, estou muito grato pela oportunidade e, também, à torcida do Grêmio”, disse.
“Quero dizer a eles que vamos trabalhar com muita paixão e profissionalismo para poder formar um time competitivo, que seja capaz de atingir os objetivos, de jogar como o torcedor gosta. Eu tenho muita confiança no trabalho que estamos fazendo há algum tempo em outros clubes. Não tenho dúvidas que vamos fazer o melhor aqui no Grêmio”, completou.
Na coletiva, Quinteros ressaltou Renato Gaúcho. “Sabemos que estamos substituindo um grande treinador que é o Renato, uma referência no Grêmio, e isto é um grande desafio, mas viemos com grande esperança de conquistar coisas importantes”, disse.
Quinteros também respondeu sobre reforços para o elenco do Grêmio. “Estamos tendo reuniões com a direção. Precisamos de laterais, volantes, um ponta para substituir Soteldo e um zagueiro. São as posições mais urgentes”, disse.
“Montar um time competitivo. Um time que a torcida goste de ver. Depois pensar no oitavo título do Gauchão, é um campeonato importante para todos e para nós também”, completou.