A direção do Juventude apresentou, na tarde desta segunda-feira (28), o novo comandante do time alviverde para a reta final do Campeonato Brasileiro 2024.
Fábio Matias terá 41 dias de trabalho e sete partidas para salvar o Juventude do rebaixamento. A equipe alviverde não vence há cinco jogos no Campeonato Brasileiro. Nas últimas 10 partidas, somente duas vitórias
.”Temos sete jogos e precisamos do apoio da torcida e de todos em volta. Aproveitar a vantagem de termos quatro jogos em casa é fundamental para nosso sucesso. O grupo é bom, já mostrou isso ao longo da competição”, disse o técnico.
“O principal foco é mobilização e impactar. Eu acho que quando você tem as mudanças, você acaba em determinado momento tendo alguns impactos. A gente vem com esse impacto, com uma ideia de alguns pontos já relacionados ao que o clube vinha fazendo. São aproximadamente 30 dias, são sete jogos e essa mobilização tem que partir também do lado externo, do apoio do torcedor e das pessoas que estão em volta. A gente tem a vantagem de fazer quatro jogos em casa e três fora. Os jogos em casa são fundamentais para o nosso sucesso”, seguiu Fábio Matias.
“Precisamos chegar para impactar. Não é impactar gerando estresse, é impactar gerando conteúdo, trabalho, essa clareza em relação aos atletas. Verificar quem são os atletas hoje que estão precisando de um norte ou que estão precisando de algo a mais, e isso dá tempo de fazer”, completou o técnico.
No próximo sábado (2), às 18h30min, o Juventude enfrenta o Fortaleza, no Estádio Alfredo Jaconi.