O Juventude não conseguiu um resultado positivo contra o Flamengo neste domingo (14). No Estádio Alfredo Jaconi, o time alviverde perdeu para o time carioca por 2 a 0, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
Com o apoio de mais de 15 mil torcedores, a partida começou com o Juventude esboçando uma pressão. Com mais posse de bola, a equipe alviverde rondou a área do Flamengo.
Aos 3 minutos do primeiro tempo, Reginaldo pegou rebote e arriscou, mandando por cima do travessão. A partida seguiu com os dois times marcando forte, sem permitir espaços ao adversário. E foi em boa troca de passes que o time o Flamengo abriu o placar, aos 32 minutos do primeiro tempo, com Arrascaeta desviando de cabeça cruzamento do lado esquerdo.
O Juventude seguiu em busca do gol, mas não teve calma nem qualidade técnica para finalizar com mais objetividade. Aos 43 minutos do segundo tempo, Emerson Royal marcou o segundo go do Flamengo, também de cabeça.
Com a derrota, a equipe do Juventude permanece na 18ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos.
Coletiva
Na coletiva, Thiago Carpini disse que viu muitas coisas na equipe do Juventude diante do Flamengo. “Muita coisa positiva, da mesma maneira que eu falei para eles no vestiário, nós não temos euforia nos momentos bons e o nosso momento ainda é bom, é um recorte ainda bem positivo. Se nós mantivermos esse nível de aproveitamento em percentuais de pontos, não tenho dúvidas que o nosso objetivo vai ser alcançado”, ressaltou.
“É um pouco estranho você falar de evolução com resultado adverso, mas a gente tem que enxergar o futebol de outras perspectivas. Enfrentamos hoje um Flamengo, dispensa aqui comentários em relação à organização do trabalho”, completou o técnico do Juventude.





