O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) publicou nesta quarta-feira, (4) três editais para o preenchimento de 35 vagas temporárias.
Segundo o Dmae, os processos seletivos simplificados contemplam a contratação de engenheiros, arquitetos, economistas e técnicos em saneamento, além da formação de cadastro reserva.
A medida tem como objetivo reforçar, de forma imediata, as operações do departamento. “As contratações temporárias permitem ampliar a capacidade técnica do Dmae em áreas estratégicas, garantindo maior agilidade na execução de projetos e atividades essenciais”, afirmou o diretor Administrativo e Patrimonial do Dmae, Jezoni Almeida.
As inscrições para os processos seletivos são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 13 de fevereiro 2026. Após a divulgação do resultado, os candidatos aprovados deverão apresentar a documentação comprobatória na sede administrativa do Dmae, localizada na rua 24 de Outubro, 200, no bairro Moinhos de Vento.
“Os contratos terão vigência de dois anos, prorrogáveis por igual período”, afirmou o Dmae.
Vagas
O Edital 015/2026 prevê a contratação de 16 engenheiros, inscrição disponível aqui neste link. Nove vagas são destinadas à engenharia civil, sendo cinco de caráter geral e quatro específicas, nas áreas de geotecnia, estruturas, recursos hídricos e orçamento.
Também serão contratados quatro engenheiros mecânicos: três vagas gerais e outra voltada a sistemas de bombeamento. As engenharias ambiental, elétrica e de produção contam com uma vaga cada.
Já o Edital 016/2026 prevê a contratação de um arquiteto e um economista, o formulário está disponível neste link. Por fim, o Edital 017/2026 contempla 17 vagas para técnico em saneamento, em seis diferentes habilitações: civil (12), elétrica (1), mecânica (1), meio ambiente (1), química (1) e estradas (1), o formulário está disponível aqui neste link.
“Os candidatos podem se inscrever em mais de uma habilitação e serão avaliados conforme a experiência e titulação apresentada”, ressaltou o Dmae.




