,

Orquestra Theatro São Pedro inicia temporada comemorativa de 40 anos

Orquestra Theatro São Pedro faz a primeira apresentação dia 20 de março.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

12/03/25

às

13:35

orquestra

Foto: Vitória Proença/Divulgação

A Orquestra Theatro São Pedro inicia a temporada especial de comemoração dos seus 40 anos de trajetória recebendo a violinista austríaca Elisso Gogibedaschwili no dia 20 de março, às 20h.

A solista, que já se apresentou em algumas das maiores casas de concerto do mundo, é a convidada do espetáculo Violino Virtuoso, que destaca importantes obras dedicadas ao instrumento.

Empunhando um violino do final do século XVII, que pertenceu ao famoso instrumentista Andrea Guarneri, ela interpretará em Porto Alegre o Concerto para Violino No. 2, do compositor, professor e maestro georgiano Otar Taktakishvili; e Tzigane, clássica rapsódia escrita pelo francês Maurice Ravel.

Com regência e direção artística do maestro Evandro Matté, a apresentação ainda terá em seu programa String Symphony No. 10, de Felix Mendelssohn; além de Introdução e Allegro, uma das obras mais conhecidas do inglês Edward Elgar, composta em 1905, que levou cerca de 50 anos para ser incorporada ao repertório de grandes orquestras por conta de sua complexidade musical e dificuldade técnica.

O concerto será o primeiro e o último a ser realizado pela orquestra no palco do Theatro São Pedro em 2025, já que o espaço fechará no fim de março para uma série de reformas estruturais que devem durar cerca de um ano.

A partir de abril, as apresentações mensais da orquestra serão abrigadas pelo vizinho Teatro Simões Lopes Neto, um dos equipamentos culturais mais aguardados pelo público, que marcará a conclusão das obras do Multipalco Eva Sopher, após 22 anos em obras.

Os ingressos para os dois primeiros concertos da temporada 2025 da Orquestra Theatro São Pedro já estão à venda, com preços entre R$ 10 (estudantes) e R$ 50 (inteiro). As entradas podem ser adquiridas aqui neste link ou, nos dias das apresentações, a partir das 18h, nas bilheterias dos teatros.

Tópicos