Com um grupo limitado, o Juventude não conseguiu somar três pontos dentro de casa. Na noite desta sexta-feira (28), o Estádio Alfredo Jaconi, o time alviverde empatou com o Bahia em 1 a 1, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
O Juventude lutou, chegou com perigo, mas a limitação do time ficou clara no momento de finalizar uma jogada. O Bahia chegou pouco, mas foi objetivo. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o time baiano abriu o placar. Em contra-ataque rápido, Everton Ribeiro e William José trocaram passes em velocidade e a bola chegou em Ademir, que recebeu pela direita e chutou para abrir o placar, 1 a 0 Bahia.
O Juventude empatou aos 27 minutos do primeiro tempo. Marcelo Hermes cruzou pela esquerda. Taliari dominou de costas para o gol, girou e bateu cruzado, sem chances para goleiro Ronaldo: 1 a 1.
Marcos Paulo chegou a virar para o Juventude com um lindo gol de bicicleta na segunda etapa, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento no início do lance da jogada.
Com o empate, o Juventude chegou a 34 pontos na tabela. Com a vitória parcial do Santos, o time de Caxias do Sul está rebaixado para a Série B.
“Apesar da evolução, não conseguimos o objetivo maior. Matematicamente ainda não, mas a gente acredita que ficou muito difícil. A gente começa a assimilar essa questão. Temos que enaltecer a hombridade dos atletas. Eles foram muito valentes. Mesmo não conseguindo o objetivo, nosso torcedor aplaudiu a luta, a entrega, a disposição. Muitas coisas boas que servem para a sequência da instituição. É uma página triste da história que todos fizemos parte. Falhamos em alguns detalhes. Não é um ponto final, é uma virgula para seguir escrevendo uma história de reconstrução”, disse técnico Thiago Carpini.





