,

“Todos nós estamos de parabéns”, ressalta Roger após Inter vencer o Santos

Na coletiva, o técnico do Inter também comentou sobre a marcação em Neymar.

Avatar de Redação RS

|

24/07/25

às

01:11

54675177783 1d146a5407 k

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter conseguiu uma vitória importante no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Vila Belmiro, o time colorado venceu o Santos por 2 a 1, primeira vitória como visitante no Brasileirão 2025.

Na Vila Belmiro, Carbonero abriu o placar para Inter logo aos oito minutos de jogo. Mesmo com o Santos pressionando pelo empate, foi o Inter que balançou a rede de novo. No segundo tempo, Borré marcou de pênalti.

No fim da partida o Inter se desligou da partida. Nos acréscimos, o Santos conseguiu diminuir com gol de Barreal e quase conseguiu empate com gol de Neymar.

Aos 50 minutos, Neymar chutou forte, Rochet defendeu parcialmente, a bola deu na trave, correu a linha e não entrou, o goleiro colorado conseguiu salvar.

“Um jogo bem aberto, em que a gente teve as melhores oportunidades nos contra-ataques, inclusive no primeiro gol. Foi uma grande vitória. Não foram muitas as vezes que o clube venceu na Vila Belmiro, e todos nós estamos de parabéns, principalmente pela terceira vitória seguida”, ressaltou o técnico Roger Machado.

“O jogo se completou com grandes atuações. Penso que meus dois laterais atuaram em grande nível, tanto o Aguirre quanto o Bernabei. Borré fez um grande jogo, não só pelo gol. É a vitória do coletivo, mas acabam se sobressaindo algumas individualidades”, completou o técnico do Inter.

Na coletiva, Roger também comentou sobre a marcação em Neymar. “O jogo passava por minimizarmos o Neymar. Buscamos fazer dobras de marcação impedindo que ele conseguisse passar. Penso que o Neymar fez um bom jogo também, pisou na área, cabeceou, articulou o jogo, mas a gente conseguiu, nesse movimento, interromper a sequência de jogadas que levaram o time do Santos”, disse.

“Dá para dizer que foi um jogo de dois grandes camisas 10 – Alan Patrick e Neymar”, finalizou Roger,

Tópicos