Com o apoio de mais de 33 mil torcedores, o Grêmio somou três pontos importantes. Na noite desta quarta-feira (19), na Arena, o tricolor gaúcho venceu o Vasco da Gama por 2 a 0, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.
O Grêmio foi superior na partida, mas no primeiro tempo encontrou dificuldades para finalizar. Já o time carioca pouco fez no ataque, quando chegou parou no goleiro Tiago Volpi.
Aos 6 minutos do segundo tempo, o Grêmio abriu o placar. Marcos Rocha interceptou um passe quase no meio-campo e passou a bola para Pavon. Ele dominou, olhou para a área e fez o cruzamento. A bola foi rápida e teve um leve desvio de cabeça da defesa. Carlos Vinicius aparou de perna direta na marca do pênalti, girou o corpo rapidamente e, de perna esquerda, bateu firme para fazer 1 a 0 Grêmio.
Com mais volume de jogo, o tricolor gaúcho ampliou o placar aos 38 minutos da segunda etapa. Dodi roubou a bola do adversário no campo de defesa e armou o contra-ataque. Ele deu assistência para Amuzu na linha de defesa, em velocidade. O atacante colocou na frente para ganhar na corrida e, da entrada da área, concluiur com perna direita, a bola entrou, sem chances para o goleiro do Vasco da Gama.
Com a vitória, o Grêmio chega a 43 pontos na tabela, se afastando da zona de rebaixamento.
Coletiva
Após o jogo, o técnico Mano Menezes destacou a atuação dos jogadores do Grêmio contra o Vasca da Gama. “Acho que este foi um dos melhores jogos que fizemos. Os jogadores estão de parabéns”, disse o técnico do Grêmio.
“Conseguimos executar bem aquilo que pensamos para o jogo e o aquilo que era a estratégia para enfrentar o adversário, que tem muita posse de bola. É visível o crescimento da equipe nos últimos jogos, tirando as exceções”, completou Mano Menezes.
O técnico gremista também elogiou Amuzu, ao destacar alguns jogadores. “Amuzu melhorou na questão tática e física principalmente. Hoje, poderia ter terminado o jogo, mas tiramos ele antes para poder receber os aplausos. Se tornou um jogador mais rico em repertório”, ressaltou Mano Menezes.
Na coletiva, Mano Menezes foi questionado sobre sua permanência como técnico do Grêmio. “Não tratarei deste assunto antes do fim do Brasileirão. É uma direção nova, se houver interesse de ambas as partes, vamos conversar”, disse.





