O Grêmio voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (26), no Allianz Parque, o tricolor gaúcho perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras.
O técnico Mano Menezes foi a campo com algumas mudanças em relação ao último jogo: Gustavo Martins voltou à zaga, no lugar de Kannemann, e Igor Serrote retornou à lateral-direita. O reforço recente Alex Santana também esteve entre os titulares novamente e Pavon entrou no lugar de Alysson.
As duas equipes realizaram um jogo equilibrado, mas bastante lento e com poucas oportunidades no ataque. Com apenas dois minutos de jogo, o Palmeiras abriu o placar. Na área do Grêmio, Piquerez escorou para Maurício, que rolou para Facundo Torres chutar e fazer 1 a 0 para os donos da casa.
Aos 21 minutos do primeiro, o Grêmio criou uma boa oportunidade para igualar o placar. Pavon venceu a marcação pela direita e ficou cara a cara com o goleiro Weverton. O atacante soltou a bomba, mas o goleiro do Palmeiras fez uma grande defesa.
Aos 34 minutos, o Grêmio teve uma falta perigosa a favor na entrada da área. Braithwaite chutou no canto, mas Weverton apareceu novamente para fazer a defesa e afastar a bola.
Segundo tempo
Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Palmeiras teve algumas chances com Vitor Roque, Maurício e Emiliano Martínez, mas sem sucesso.
Aos poucos, o jogo ficou sem graça e demorou para sair uma finalização. Aos 36 minutos do segundo tempo, Alysson levou perigo em cruzamento venenoso pela direita, mas a bola passou pela área.
Uma grande chance apareceu aos 49 minutos da segunda etapa, quando Braithwaite recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro. Jardiel e Edenilson tentaram alcançar a bola, mas ela passou por ambos e saiu pela linha de fundo no que foi o último lance do jogo.
Com o resultado, o Grêmio fica décimo quarto na tabela do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, três pontos de distância para a zona de rebaixamento.
Coletiva
Após o jogo, o técnico Mano Menezes comentou sobre o desempenho da equipe do Grêmio diante do Palmeiras.
” Mesmo tomando gol com dois minutos, a equipe não se desorganizou, ela entendeu o processo e reagiu no jogo. Acho que foi um jogo parelho em propostas de condução de jogo, nossos primeiros 10 minutos foram ruins. A gente se preparou muito pra entender como iriam nos atacar, aceitamos demais a movimentação”, disse.
“Ao meu ver merecíamos ter empatado o jogo. Tivemos uma chance na última bola do jogo, coloquei o Jardiel para ter uma força de área mais forte no final. Embora a derrota seja ruim, enxergamos alguma coisa positiva”, seguiu o técnico do Grêmio.
“Penso que desde a parada, foi nossa melhor partida. O que levamos daqui é algo esperançoso para o que podemos fazer ali na frente e voltar a vencer na terça-feira diante do nosso torcedor”, completou Mano Menezes.