,

“As pernas estão pesadas”, ressalta Roger após Inter vencer o São José

Roger admitiu que o Inter não foi bem contra o São José.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

29/01/25

às

00:26

54294365660 f2ff8d5e9a k 1

Lance do jogo entre Inter e São José. Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

O Inter conquistou a segunda vitória no Campeonato Gaúcho 2025. Na noite desta terça-feira (28), Estádio do Vale, o time colorado venceu o São José por 2 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Gauchão.

Com um jogador a menos, o São José vendeu caro a derrota. O jogo foi bastante equilibrado e cheio de reclamações. Os dois times iniciaram a partida trocando golpes.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, na revisão no VAR, Anderson Daronco viu que Jhonata Varela atingiu Alan Patrick na altura do joelho. Cartão vermelho para o jogador do São José.

Apesar da vantagem numérica, o Inter não conseguiu criar oportunidades. Com dificuldades, o time colorado errou bastante no último passe.

A primeira chance clara de gol foi do São José, aos 20 minutos, quando Marcos Vinícius girou na entrada da área e chutou raspando a trave.Logo depois, o São José assustou.

O primeiro tempo terminou com raras oportunidades no ataque.

Segundo

O técnico Roger Machado fez três trocas no intervalo. Saíram Thiago Maia, Aguirre e Wanderson, entraram Nathan, Vitinho e Enner Valencia.

Já no início da segunda etapa, o Inter teve uma oportunidade. Alan Patrick achou Vitinho sozinho na área, mas em vez de cabecear para o gol, ele tentou um passe e errou (resumindo a postura do Inter dentro de campo).

Aos poucos, o jogo virou ataque contra defesa. Com a má atuação do Inter, o São José conseguiu segurar o empate até os 30 minutos do segundo tempo.

Aos 35 minutos, Valencia até marcou um gol, mas foi anulado após intervenção do VAR por toque de mão do atacante.

Logo depois, o árbitro de vídeo voltou a se destacar na partida. Aos 40 minutos do segundo tempo, o VAR deu pênalti ao flagrar uma mão de Hulk. Alan Patrick cobrou e marcou o gol colorado, 1 a 0.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, Carbonero, que fez a sua estreia com a camisa do Inter, marcou um bonito gol, 2 a 0.

Na coletiva

Na coletiva, ao conversar com os jornalista, Roger Machado admitiu que o Inter não foi bem contra o São José.

“A persistência nos deu a possibilidade de ao final do jogo sair com a vitória. É o terceiro jogo, pré-temporada, as pernas estão pesadas. Sem dúvida um resultado muito melhor que a partida”, ressaltou.

O técnico do Inter também a estreia de Carbonero. “Ele mostrou muita maturidade, alternando os lados. Dei os parabéns a ele pelo gol e pela boa atuação. O Carbonero finaliza bem com as duas pernas, preferencialmente com a direita. Eu disse a ele que gostaria de tê-lo mais por dentro justamente pela característica da finalização”, comentou.

Tópicos