A Polícia Civil comunicou que prendeu temporariamente um brigadiano nesta terça-feira (10) por suspeita de participação no desaparecimento de família em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Segundo a Polícia Civil, ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois em Cachoeirinha, um em Gravataí e um em Canoas. “Também, foram apreendidos objetos importantes para auxiliar nas investigações”, disse.
O brigadiano, que é soldado da Brigada Militar, é suspeito na participação no desaparecimento de Silvana Germann de Aguiar, 48 anos, e dos pais dela, Isail Vieira de Aguiar e Dalmira Germann de Aguiar, respectivamente 69 e 70 anos, em Cachoeirinha.
O policial militar e é ex-marido de Silvana. “Permanecerá em prisão temporária com previsão de 30 dias”, afirmou a Polícia Civil.
Silvana foi vista pela última vez no final de janeiro de 2026, sendo confirmado pela Polícia Civil que não houve qualquer acidente com a mulher. Os pais da vítima também não foram vistos após o fato.
A Corregedoria-Geral da Brigada Militar acompanha as investigações da Polícia Civil sobre o caso do desaparecimento da família.





