, ,

Polícia Federal investiga disseminação de dinheiro falso no RS

Segundo a Polícia Federal, os crimes apurados são falsificação de dinheiro e associação criminosa.

Avatar de Redação RS

|

29/11/24

às

16:21

operacao bage

Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (29), a 11ª fase da Operação Denarius, que investiga grupo criminoso atuante na disseminação de notas falsas de dinheiro no Rio Grande do Sul.

Durante a ação da Polícia Federal, os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Federal de Novo Hamburgo, na cidade de Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul.

“A investigação apurou que um indivíduo, através de perfil falso em rede social, estabeleceu contato com a vítima, demonstrando interesse na aquisição de smartphone que havia sido anunciado para venda. Em outubro do corrente ano, o criminoso foi até a casa da vítima e adquiriu o aparelho, fazendo o pagamento com seis cédulas de R$100,00 falsas”, disse a assessoria de imprensa da Polícia Federal.

“Posteriormente, o mesmo aparelho celular foi anunciado para venda em outros dois perfis da mesma rede social, pelo irmão do criminoso e por uma mulher. Ambos também são alvos das ordens judiciais”, completou.

Os crimes apurados nesta etapa da Operação Denarius são falsificação de dinheiro, introdução em circulação de moeda falsa e associação criminosa.

“A investigação prossegue para apurar o envolvimento dos demais suspeitos, bem como para identificar outros possíveis golpes praticados pelos mesmos indivíduos na região (de Passo Fundo)”, finalizou a assessoria de imprensa da Polícia Federal.

Tópicos