A Polícia Civil deflagrou, em ação conjunta com a Brigada Militar, na manhã desta quarta-feira (23), a Operação Fratres em Santo Ângelo, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.
A ação visa combater os crimes de tráfico de drogas e homicídios. De acordo com a Polícia Civil, cerca de 102 policiais civis cumpriram 39 ordens judiciais, entre 17 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisões preventivas, além da apreensão de veículos.
Até o momento, 11 pessoas foram presas. “Conforme as investigações, que iniciaram há cerca de um ano, foram identificados indivíduos que compõem um grupo de traficantes que realizava a venda de entorpecentes por meio de tele-entrega de drogas. Constatou-se que a atividade era intensa e contínua, com os criminosos se revezando por meio de escalas. Tudo era muito bem organizado, e a atividade propiciava elevados ganhos ao grupo”, disse a Polícia Civil em nota.
De acordo com as informações da Polícia Civil, esses criminosos também estão envolvidos nos últimos fatos violentos ocorridos na cidade e Santo Ângelo. “Pois possuem ligação com um dos grupos envolvidos na disputa por territórios”, afirmou.