Com atuação da frente fria, ainda há risco de chuva intensa em Porto Alegre neste domingo (18).
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta laranja (perigo) para chuva intensa na região de Porto Alegre, vale para as cidades vizinhas.
“Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h)”, disse o Inmet. O alerta vale até o fim da manhã de segunda-feira (19).
Com a previsão de mais chuva intensa, segundo a Prefeitura de Porto Alegre, a Defesa Civil Municipal monitora a situação dos arroios na Capital, com atenção especial para a Rua da Represa e o Passo das Pedras.
A chuva já provocou deslizamentos de terra, alagamentos e bloqueios de trânsito em diversos pontos da Capital neste domingo. Em nota divulgada pela manhã, a prefeitura informou que secretarias e órgãos municipais foram mobilizados para atender às ocorrências.
De acordo com o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Porto Alegre (Cemadec), o acumulado de chuva da meia-noite até as 9h deste domingo foi de 41 milímetros na Rua da Represa, 36,3 milímetros na estação da Lomba do Sabão e 34,8 milímetros no bairro Guarujá.
Esses foram os três pontos com maior volume de precipitação registrado na cidade.





