Uma das dez capitais com moradores contemplados na primeira fase da operação nacional do programa Gás do Povo, Porto Alegre terá 23.932 famílias atendidas a partir desta segunda-feira (24).
A iniciativa garante a recarga gratuita do botijão de gás de cozinha (GLP 13 kg) para famílias em situação de vulnerabilidade social. A operação marca o início da expansão do programa, que pretende alcançar mais de 15 milhões de famílias até março de 2026.
A Caixa comunicou que inicia, no dia 24 de novembro 2025, a primeira etapa de disponibilização do vale-recarga de gás de cozinha para beneficiários do programa Gás do Povo.
Segundo a Caixa, nesta fase inicial, cerca de 1 milhão de famílias serão contempladas em 10 capitais brasileiras, incluindo Salvador (BA), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Recife (PE), Teresina (PI), Natal (RN), Porto Alegre e São Paulo (SP).
A recarga gratuita do botijão de gás poderá ser realizada diretamente nas revendedoras que aderiram voluntariamente ao programa, sem intermediários, por meio de validação eletrônica na solução tecnológica utilizada pela revenda e fornecida pela Caixa. O responsável familiar poderá retirar o gás utilizando:
- Cartão com chip do Bolsa Família e senha;
- Cartão de débito de conta Caixa e senha;
- CPF com código de validação enviado ao celular cadastrado.





