O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, assinou nesta sexta-feira (21) autorização para a contratação de residencial com 768 moradias para famílias atingidas pela enchente de 2024.
O ato ocorreu na agência Independência da Caixa, em Porto Alegre, com a participação de representantes do banco, do diretor-geral do Demhab (Departamento Municipal de Habitação), André Machado, e do secretário para apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul, Maneco Hassen.
O Residencial Maias I será construído na zona Norte da Capital gaúcha. Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, o residencial será erguido pela empresa 2MS e faz parte do programa Minha Casa Minha Vida Reconstrução, do governo federal, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) Calamidade.
“As soluções definitivas para habitação em Porto Alegre passam pelas boas parcerias. Agradeço o Governo Federal por trabalhar em conjunto com o município e acelerarmos este projeto importante para entregar novas moradias para aqueles que mais precisam”, disse Melo.