,

“Precisa de maturidade de equipe”, diz Mano Menezes após Grêmio perder para o Cruzeiro

Na coletiva, Mano Menezes respondeu sobre teto do Grêmio.

Avatar de Vitor de Arruda Pereira

|

06/11/25

às

00:38

Atualizado em: 06/11/2025 às 00:40

54904899376 3187d6d523 k

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio voltou a frustrar o seu torcedor dentro da Arena. Com um futebol que parece limitado, a equipe gremista perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato 2025.

Com o resultado negativo, a equipe do Grêmio fica a seis pontos da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o tricolor gaúcho enfrenta o Fortaleza, no Castelão

Diante do Cruzeiro, a equipe do Grêmio lutou, mas ficou claro que o futebol do time gremista está limitado, irritando bastante o torcedor. No jogo, a defesa do Grêmio também apresentou falha na comunicação.

Na coletiva, o técnico Mano Menezes disse que a equipe do Grêmio está pecando nos detalhes, como o ocorreu no jogo contra o Cruzeiro.

“É natural quando você não está fazendo uma temporada tão boa, você tenha dificuldades contra os melhores do campeonato. Mesmo assim fizemos um enfrentamento. Hoje foi no detalhe. Já enfrentamos equipes da parte de cima que não fomos bem e em outras ocasiões fomos bem. Precisa de maturidade de equipe. Não dá pra se apressar para terminar uma jogada, Se não tem espaço, acalma, roda, para o jogo não virar lá e cá”, disse o técnico do Grêmio.

Na coletiva, Mano Menezes respondeu sobre o futebol do Grêmio, se bateu no teto. “Ainda podemos melhorar. A gente não pode a cada jogo, querer fazer uma tragédia”, ressaltou.

“Mesmo com os desfalques, tivemos 60% de posse de bola contra o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. Tomamos a iniciativa, criamos mais oportunidades, o futebol é assim. Mesmo que você não faça o resultado, mas a equipe tem postura, ela dá indícios que você pode melhorar ainda com a mesma equipe e no mesmo campeonato, seguiu o técnico do Grêmio.

Contra o Fortaleza, Mano Menezes disse que pontuar é obrigação, mesmo sendo fora de casa. “Temos que estar preparados para ir para Fortaleza e ir e pontuar. O campeonato é duro, é muito difícil. Será um jogo muito difícil em Fortaleza”, finalizou o técnico do Grêmio.

Tópicos